Edições impressas
capa_495.jpg
Please reload

  • Facebook Basic Black
Siga Jornal Classe A

Casos de dengue sobem para 163 em LEM

February 20, 2019

O número de casos de dengue não param de crescer em Luís Eduardo Magalhães. De acordo com dados da Secretaria de Saúde do município já são 163 notificações e 72 casos confirmados. Até a sexta-feira eram 130 casos e 60 confirmados.

 

Os bairros mais atingidos são Jardim das Acácias e Santa Cruz, devido a grande quantidade de lixo jogado de forma irregular nas ruas e terrenos. O período chuvoso também facilita a proliferação do mosquito.

 

A Diretora de Vigilância em Saúde confirmou o surto de dengue na cidade e diz que várias ações estão sendo efetuadas para o combate ao Aedes Aegypti, como fumacê nos locais onde pessoas ficaram doentes, levantamento do índice de Infestação e combate nos pontos estratégicos como ferros-velho e borracharia. Além disso todas as unidades de saúde estão fazendo o teste rápido da doença. A partir do sexto dias de sintomas as pessoas podem fazem o exame, que fica pronto em 20 minutos.

 

Além disso, é possível também denunciar focos do mosquito através do telefone do Núcleo de Endemias do município pelo telefone 3628-3684.

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Parceiros

Jornal Classe A LTDA ME
Av. Tancredo Neves, 1016 - Aroldo da Cruz 
    CEP: 47850-000 / Luís Eduardo Magalhães-BA
 jornalclassea@yahoo.com.br
77 3639-0108 

© 2016 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com