Edições impressas
capa_496.jpg
Please reload

  • Facebook Basic Black
Siga Jornal Classe A

Semente de soja com qualidade gerenciada

February 8, 2019

 

Produzir sementes com alta qualidade num ambiente de falta de chuva e altas temperaturas no desenvolvimento das lavouras, juntamente com a possibilidade de chuvas no período da colheita, são desafios que são superados com tecnologia e processos. Para qualificar as pessoas que gerenciarão cada passo, da produção ao beneficiamento, a Associação dos Produtores de Sementes dos Estados do MatopibaAprosem, reuniu as equipes de seus associados para uma capacitação exclusiva.

 

 

Durante três dias, em Luís Eduardo Magalhães/BA, foi oportunizada trocas de experiências e discussões sobre inovações no curso de atualização em processos de póscolheita de sementes de soja, voltado à qualificação dos profissionais ligados a produção, beneficiamento e comercialização. Os Instrutores Bruno Scheeren e Géri Meneghello, Doutores em Ciência e Tecnologia de Sementes, com colaboração da Dra. Maria de Fátima Zorato, compartilharam conhecimentos com 50 colaboradores dos produtores associados da Aprosem.

 

O Eng. Agrº Dr. Géri Meneghello, da UFPEL, define este treinamento como inédito, por ser uma iniciativa na busca da excelência na produção de sementes, enfatizando que, “ao se aliar conhecimento com processos e máquinas modernas no beneficiamento, serão ofertados produtos diferenciados aos agricultores da região do Matopiba”.

 

 

“Nosso intuito é contribuir para melhorar a produtividade das lavouras da região e a semente com altos padrões de qualidade é a base para isso”, diz o Presidente da Aprosem, Celito Missio. “Por esta razão investimos em capacitação, sendo este o caminho para o aprimoramento constante dos processos nas Unidades de Beneficiamento de SementesUBS”, explica.

 

Mãos preparadas para gerenciar cada etapa da produção é o mais importante passo para se garantir qualidade. Por isso a valorização dos times que participaram deste intensivo treinamento, cujos conhecimentos serão colocados em prática nos próximos dias, quanto iniciarem as colheitas.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Parceiros

Jornal Classe A LTDA ME
Av. Tancredo Neves, 1016 - Aroldo da Cruz 
    CEP: 47850-000 / Luís Eduardo Magalhães-BA
 jornalclassea@yahoo.com.br
77 3639-0108 

© 2016 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com