Edições impressas
capa_496.jpg
Please reload

  • Facebook Basic Black
Siga Jornal Classe A

Réveillon: Especialista alerta sobre queimaduras oculares nesta época do ano

 

 

A virada de ano é um dos momentos mais aguardados no calendário das festividades. O manuseio incorreto dos fogos de artifícios pode trazer sérios problemas, como queimaduras e lesões nos olhos, já que explosões inesperadas e rojões podem levar até mesmo a perda de visão. 

 

Segundo a médica oftalmologista, Susan Yano, os fogos de artifícios podem causar sérios danos aos olhos, desde queimaduras nas pálpebras até ferimentos com comprometimento da estrutura do olho.

 

“Uma simples e pequena faísca pode causar lesões no globo ocular, na córnea e até mesmo nas vias lacrimais, isso pode comprometer a visão. Em alguns casos, a cirurgia pode ser o tratamento mais adequado”, explica. 
 

Nunca utilize colírios ou remédios caseiros, principalmente, se um acidente acontecer durante a queima de fogos, como orienta a especialista.

 

“Em casos de queimadura ou ferimento com fogos na região dos olhos, o paciente deve lavar a área com água corrente e não esfregar ou tentar remover resíduos, pois pode afetar o globo ocular. Procure um oftalmologista para que o procedimento seja feito de forma correta”, finaliza.  

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Parceiros

Jornal Classe A LTDA ME
Av. Tancredo Neves, 1016 - Aroldo da Cruz 
    CEP: 47850-000 / Luís Eduardo Magalhães-BA
 jornalclassea@yahoo.com.br
77 3639-0108 

© 2016 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com