SENAR e SPRLEM certificam produtores de leite de Missão de Aricobé em Angical

December 22, 2018

 

O Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães – SPRLEM realizou na manhã desta sexta-feira, 21, em Missão de Aricobé – Angical Bahia a certificação de 19 produtores de Leite participantes do Pro-Senar Leite.


O Pro-SENAR Leite objetiva fortalecer a cadeia produtiva, além de promover o desenvolvimento econômico e social da família do campo. Para isso, o programa tem como estratégia de ação, o trabalho junto às propriedades rurais, através de quatro pilares fundamentais: profissionalização tecnológica, gestão rural, produção assistida e promoção social.


O curso que teve início em março de 2016 com duração de dois anos levou para os produtores de leite da localidade mais conhecimento sobre a atividade e consequentemente melhorou a produtividade e o rendimento financeiro.


Carminha Missio, presidente do SPRLEM, presente na certificação agradeceu a presença de todos, e agradeceu especialmente pelos produtores terem sido os protagonistas do Pro-Senar Leite em Missão.

 
“Vocês são um público diferenciado, pessoas que sonham grande. Esta região é base sindical do SPRLEM, obviamente existe uma distância física que dificulta um pouco, mas não nos impede de trabalharmos aqui, por isso é uma alegria estarmos nesta certificação hoje. A agricultura familiar todos nós somos e nós somos pequenos, mas podemos nos tornar grandes a partir do conhecimento que adquirimos, assim todos nós cresceremos. Parabenizo a todos os produtores e desejo sucesso”, falou Carminha.


O Programa Pro-Senar oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR em parceria com o SPRLEM mudou a realidade dos produtores de leite de Missão de Aricobé em Angical – BA

“O SENAR para todos nós foi muito bom, trouxe o Programa Pro-Senar Leite que mudou a nossa realidade. Antes trabalhávamos no escuro, não tínhamos a prática, hoje com o programa aprendemos muita coisa. Antes da capacitação produzia em minha propriedade até 30 litros de leite, hoje produzimos até 100 litros de leite por dia. Estamos muito satisfeitos e agradecemos ao SENAR e ao Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães por esta oportunidade. O Pro- Senar Leite caiu do céu, estou muito feliz por ter participado”, falou o produtor rural, Elisvaldo Almeida de Souza

“O Programa foi muito bom. Para nós mulheres que participamos, tivemos a oportunidade de conhecer e aprender mais sobre esse universo que tem a maioria de homens e com isso crescer. Na nossa propriedade aplicamos os conhecimentos adquiridos através do curso que foi bastante enriquecedor e que já está dando muito resultados, notamos uma diferença muito grande em nossa produção. Tudo isso, só temos a agradecer. Obrigada ao SENAR e Sindicato pelo apoio e a todos os instrutores que passaram por aqui”, falou a produtora rural, Verbena dos Santos Oliveira.

 “O Programa Pro-Senar Leite foi muito bom para todos nós, e hoje nos traz bons resultados. As aulas e orientações foram bastantes proveitosas e hoje através do programa conseguimos muita coisa, aprendemos a plantar, a trabalhar na pecuária, com inseminação e com isso garantimos uma renda melhor. Depois do Pro-Senar Leite aumentamos a nossa produção de 90 litros para 200 litros por dia. O leite que produzimos fica em nossa cidade, mas já tenho planos de expandir os negócios. Agradeço ao Senar ao Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães e aos nossos instrutores que realizaram um excelente trabalho”, falou o produtor rural, Genivaldo Domingos Sales

“Foi a primeira vez que tivemos o Programa Pro-Senar aqui em Missão do Aricobé e foi muito bom para nós produtores de leite, contribui bastante para a nossa evolução. Antes não tínhamos conhecimento e través do programa nós crescemos bastante. A produção em minha propriedade por dia era de 20 litros com 10 vacas e aumentou para 110 litros com 15 vacas. Hoje o que aprendemos estamos passando para nossos vizinhos assim todos ficam bem satisfeitos. Agradeço o SENAR e o Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães por todo apoio. Depois da vinda de vocês, tudo melhorou”, falou, o produtor rural, Edmilson Silva das Chagas.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Parceiros

Jornal Classe A LTDA ME
Av. Tancredo Neves, 1016 - Aroldo da Cruz 
    CEP: 47850-000 / Luís Eduardo Magalhães-BA
 jornalclassea@yahoo.com.br
77 3639-0108 

© 2016 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com