Edições impressas
capa_496.jpg
Please reload

  • Facebook Basic Black
Siga Jornal Classe A

Caixa começa a pagar PIS/Pasep de nascidos em novembro

November 20, 2018

Quem tiver o Cartão do Cidadão e senha cadastrada pode sacar o PIS nos terminais de autoatendimento da Caixa ou em casas lotéricas

 

 

São Paulo — Começa nesta terça-feira (20) o pagamento do novo lote do abono salarial do PIS/Pasep do ano-base 2017. Nesta quinta etapa, os trabalhadores do setor privado nascidos em novembro receberão o dinheiro do PIS, através da Caixa.

 

Já os funcionários públicos com final da inscrição número quatro receberão o dinheiro do Pasep, através do Banco do Brasil. É possível sacar ou transferir o valor do benefício para sua conta em outros bancos.  

 

O valor do abono varia de 80 reais a 954 reais, dependendo do tempo em que a pessoa trabalhou formalmente em 2017. Quem trabalhou por 12 meses vai receber o valor integral do benefício, de um salário mínimo. Já quem trabalhou por apenas um ou mais meses vai receber o valor equivalente do salário mínimo. 

 

A estimativa é que 22,3 milhões de trabalhadores recebam, juntos, 16,3 bilhões de reais até o fim do calendário de pagamentos, em junho de 2019.

 

Tem direito ao abono salarial quem trabalhou formalmente por pelo menos um mês em 2017 com remuneração média de até dois salários mínimos. Além do tempo de serviço, para ter direito ao abono de 2017, o trabalhador deve estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e ter os dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

Trabalhadores poderão sacar o abono referente ao ano-base 2017 até 28 de junho de 2019. Quem nasceu de julho a dezembro recebe o benefício ainda este ano. Quem nasceu entre janeiro e junho poderá sacar o dinheiro apenas em 2019.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Parceiros

Jornal Classe A LTDA ME
Av. Tancredo Neves, 1016 - Aroldo da Cruz 
    CEP: 47850-000 / Luís Eduardo Magalhães-BA
 jornalclassea@yahoo.com.br
77 3639-0108 

© 2016 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com