Edições impressas
capa_496.jpg
Please reload

  • Facebook Basic Black
Siga Jornal Classe A

Fake News: Prefeitura de LEM desmente descarte de lixo no Jardim Paraíso

October 31, 2018

ATENÇÃO!

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães vem esclarecer que a informação que circula em redes sociais e aplicativos de troca de mensagens, afirmando que o lixo coletado no município, a partir da última segunda-feira (29), estaria sendo despejado em local próximo aos bairros Jardim Paraíso e Florais Léa, É FALSA.

Lamentamos a propagação da mesma, popularmente conhecida por "fake news", acerca de um assunto de tamanha importância, com o claro objetivo de confundir os cidadãos.

Salientamos que a Lei dos Crimes Cibernéticos 12.737/2012, impõe penalidades para quem instaure ou propague Fake News, e que o popular aplicativo de troca de mensagens “whatsapp” já possui tecnologia que permite identificar as cadeias de mensagens, basicamente vendo se a informação recebida é original e, se não, de onde ela veio.

Portanto, recomendamos que qualquer cidadão que se sinta tentado a compartilhar a FALSA NOTÍCIA SOBRE O DESPEJO IRREGULAR DE LIXO, evite fazê-lo, pois as providências judiciais cabíveis para identificação e punição dos envolvidos na disseminação desta “Fake News”, já estão sendo tomadas. 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Parceiros

Jornal Classe A LTDA ME
Av. Tancredo Neves, 1016 - Aroldo da Cruz 
    CEP: 47850-000 / Luís Eduardo Magalhães-BA
 jornalclassea@yahoo.com.br
77 3639-0108 

© 2016 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com