Saiba como os suplementos auxiliam no aumento da massa muscular

October 2, 2018

Reposição de nutrientes pode fornecer mais energia durante o treino, reduzir a fadiga e ajudar no processo de hipertrofia

 

 

O aumento da massa muscular é um processo proveniente de uma alimentação balanceada, prática de exercícios e descanso dos grupos musculares por pelo menos 24 horas. É durante o descanso, inclusive, que as fibras musculares se recompõem e são reparadas pelo organismo após sofrerem pequenas lesões durante a execução dos treinos. A todo esse processo dá-se o nome de hipertrofia muscular.

 

Para quem faz academia e busca esse objetivo, é essencial ter o acompanhamento de um profissional de educação física e um nutricionista. O primeiro montará seu treino com base nas suas metas e te guiará durante os exercícios, mostrando a melhor forma de executá-los. Já o nutricionista é essencial para fazer um programa alimentar adequado às suas necessidades e indicar o uso de suplementos para repor nutrientes e potencializar algumas atividades do organismo.

 

Os suplementos nunca podem ser utilizados como forma de substituir uma alimentação rica em proteínas, vitaminas, minerais e gordura boa. Como o nome já diz, eles complementam uma dieta balanceada e ajudam a repor nutrientes que não são consumidos em sua totalidade por causa da rotina. Apesar disso, eles também podem acelerar alguns processos e aumentar o processo de hipertrofia.

 

Existem diversas opções no mercado para quem quer o ganho de massa. O Whey Protein é o mais famoso e tem proteínas de alto valor biológico, tornando-o uma ótima opção para quem quer atingir bons resultados. Pode ser consumido durante todo o dia, mas é mais utilizado no pós-treino.

 

O consumo de aminoácidos em forma de suplemento também é importante para se obter hipertrofia. Nesse campo está a glutamina, reconhecida por ajudar na realização de várias funções vitais do organismo e, consequentemente, a treinar de forma mais saudável. O BCAA é outro suplemento muito utilizado por quem quer ganho de massa. Ele é formado por um conjunto de aminoácidos que auxilia no crescimento de massa muscular, combate a fadiga e fornece mais energia para treinar.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Parceiros

Jornal Classe A LTDA ME
Av. Tancredo Neves, 1016 - Aroldo da Cruz 
    CEP: 47850-000 / Luís Eduardo Magalhães-BA
 jornalclassea@yahoo.com.br
77 3639-0108 

© 2016 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com