Queimadas prejudicam fornecimento de internet em Luís Eduardo Magalhães

September 27, 2018

 

 

Queimadas tem prejudicado o sinal de internet em Luís Eduardo Magalhães. De acordo com provedores da cidade, LEM tem o sinal de internet abastecido em sua maior parte por um único cabo de fibra óptica, com ligação a Brasília.

O cabo fica suspenso em postes e por conta do tempo seco nessa época do ano ocorrem muitas queimadas, que acabam atingindo os cabos de fibra óptica.
Durante esta terça (25) e quarta-feira (26) houve uma queimada de grande proporção em Alvorada do Norte-GO, danificando cerca de mil metros de fibra e interrompendo o sinal de internet de vários provedores em Luís Eduardo. 

Para o restabelecimento da internet, os técnicos da empresa responsável pelo transporte desta fibra, muitas vezes precisam esperar o fogo acabar para poderem dar a manutenção, causando uma certa demora para restaurar o cabo.

Os provedores acreditam que seria importante a nossa região ser abastecida por mais de um cabo, que venha de outra região. Assim, seria evitado o isolamento digital da cidade.
Alguns grandes provedores já estudam trazer este segundo cabo, o que acarretaria em um investimento bastante expressivo, além de trâmites burocráticas impostas pelo Governo Federal e no aluguel de custo alto cobrado nas faixas de domínio do DNIT nas estradas. 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Parceiros

Jornal Classe A LTDA ME
Av. Tancredo Neves, 1016 - Aroldo da Cruz 
    CEP: 47850-000 / Luís Eduardo Magalhães-BA
 jornalclassea@yahoo.com.br
77 3639-0108 

© 2016 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com