Presidente do SPRLEM visita cidade de Correntina para tratar de assuntos relevantes para o agronegócio da região

July 13, 2018

 

O Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães - SPRLEM, a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia – AIBA estiveram na última terça-feira, 10, na cidade de Correntina, em visita ao gestor municipal para juntos tratarem de assuntos relevantes para o agronegócio do município.

 

 

Na ocasião, as entidades do agro da região Oeste da Bahia, representadas pela presidente do SPRLEM, Carminha Missio e pelo Assessor Jurídico da AIBA, Olegário Macêdo, juntamente com o prefeito da cidade de Correntina, Nilson José Rodrigues, o secretário de agricultura, João Barbosa de Oliveira e o diretor do Departamento de Fiscalização Tributária do município, Djalma Neves da Silva discutiram sobre o Valor de Terra Nua – VTN, para o ano de 2018 que é a base de cálculo para o Imposto Territorial Rural – ITR.

 

Também como pauta do encontro, a presidente do SPRLEM, apresentou ao prefeito, propostas do sindicato para implantação dos cursos de capacitação e Pró-SENAR para qualificação dos trabalhadores rurais da região e também do Programa Despertar, programa de educação ambiental e responsabilidade social, para as escolas da zona rural do município.

 

“Viemos com o propósito de estreitar os laços entre sindicato e o município de Correntina e com o objetivo de ampliarmos a participação do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR. Hoje, tivemos uma conversa bastante proveitosa, referente ao Valor da Terra Nua, o que faremos também nos demais municípios, buscando uma padronização dos procedimentos de forma a compatibilizar-se com a realidade fática do Oeste da Bahia, que é bastante homogênea. Que o Valor da Terra Nua, seja um consenso entre a classe produtora e o Poder Executivo”, falou Carminha.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Parceiros

Jornal Classe A LTDA ME
Av. Tancredo Neves, 1016 - Aroldo da Cruz 
    CEP: 47850-000 / Luís Eduardo Magalhães-BA
 jornalclassea@yahoo.com.br
77 3639-0108 

© 2016 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com