Edições impressas
capa_496.jpg
Please reload

  • Facebook Basic Black
Siga Jornal Classe A

iPhone 4: ultrapassado, antigo ou desejado?

February 22, 2018

 

Pouco mais de cinco anos atrás, o mundo dos smartphones estava dominado por teclados BBM e QWERTY. Hoje, o atual campeão de vendas é o iPhone. A Apple já vendeu 1 bilhão de unidades, das quais muitas são do iPhone 4, que contribuiu muito para esse imenso sucesso.

 

O iPhone 4 foi produzido pela Apple durante quatro anos, o maior período de qualquer outro. Mas com quase onze novos modelos lançados desde o surgimento do 4, muito mudou na configuração do celular. Então, naturalmente você deve imaginar: o iPhone 4 ainda é bom? Se você está procurando um smartphone, você ainda pode usar o iPhone 4?

 

O que faz o iPhone 4 ainda ser um bom celular?

Há um bom número de pessoas ainda usando um iPhone 4. Logo, se você está pensando se você ainda pode usá-lo, a resposta é definitivamente "sim". Dizendo isso, há alguns limites com o que você vai poder fazer com ele e quão fácil ele estará disponível para ser usado. Primeiro, é necessário saber o que ainda dá para fazer com o 4.

 

"Para dar crédito à Apple, o design dele continua relevante e, por causa da qualidade investida no dispositivo, uma grande porção desses celulares continuam funcionando em boa ordem", explica Denis Bodgan, que atua no comércio de smartphones em São Paulo.

 

O iPhone 4 pode oferecer as funcionalidades básicas: e-mail, navegador, mensagens, ligações e o FaceTime. Enquanto isso não parece muito melhor do que você pode fazer em qualquer celular, a experiência é imensamente maior quando você considera que você está fazendo tudo isso uma excelente e intuitiva tela touch-screen.

 

Essa é a grande parte de porque as pessoas preferem a Apple: iPhones são feitos com bons materiais que garantem uma boa funcionalidade nas suas mãos. Além disso, todos eles vem equipados com softwares que são realmente seguros de usar,

 

Se você normalmente digita mensagens com os atuais smartphones, o "upgrade" de ir para o iPhone 4 ainda será uma imensa diferença.

 

Além disso, a qualidade das fotos não vai afastá-lo: o iPhone tem uma câmera comum de 5 megapixels e uma outra de frente de 3 megapixels para as selfies. Ela pode fazer vídeos em 720p e tem um zoom digital que aproxima a imagem em até cinco vezes com um flash de LED. Você vai ver que o iPhone 4 ainda possui uma baixa luz de fotos, mas é ainda muito boa para quem quer tirar fotos com o celular.

 

Às vezes, ter uma câmera embutida no celular no bolso é melhor do que não ter nada. Ter todas suas fotos no seu celular significa que você tem a facilidade de compartilhá-las por e-mail, texto ou postar em uma rede social.

 

Por fim, a App Store da Apple tem um imenso número de aplicativos e o iPhone 4 é provavelmente o jeito perfeito de introduzir uma pessoa que nunca usou um aparelho da empresa a conhecer os básicos.

 

Os limites de usar o iPhone 4 em 2018

Com o lançamento do iOS em 2014, o iPhone 4 deixou de suportar as últimas atualizações da plataforma. Muitos dos apps fora dele hoje são datados de antes desse update, o que significa que o 4 vai começar a experenciar alguns panes enquanto você estiver usando intensamente mais aplicações. "Mas com toda honestidade, ao menos que você seja alguém que sempre baixa novos aplicativos, isso não é o final do mundo", diz Bodgan.

 

Outro limite é que, além do fato do iPhone 4 ser somente capaz de trabalhar com rede 3G, seu software é mais lento do que os modelos mais novos. O modelo é aparelhado com o chip Apple A4, que vai brigar para manter os apps funcionando, mas com gráficos mais simples.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Parceiros

Jornal Classe A LTDA ME
Av. Tancredo Neves, 1016 - Aroldo da Cruz 
    CEP: 47850-000 / Luís Eduardo Magalhães-BA
 jornalclassea@yahoo.com.br
77 3639-0108 

© 2016 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com