Edições impressas
capa_496.jpg
Please reload

  • Facebook Basic Black
Siga Jornal Classe A

85ª CIPM DIVULGA OS BONS RESULTADOS DO BALANÇO COMPARATIVO DA SEGURANÇA PÚBLICA ENTRE OS ANOS DE 2016 E 2017 EM SUA ÁREA DE RESPONSABILIDADE

January 11, 2018

 

 

A 85ª CIPM apresentou, na manhã desta quarta-feira (10/01), o balanço da segurança pública registrado na sua área de responsabilidade no ano de 2017. Foi estabelecido um comparativo entre o ano de 2016 e 2017 e os resultados se mostraram bastante positivos, especialmente no que se refere ao aumento da produtividade no número de pessoas presas em flagrante delito, armas de fogo apreendidas e veículos produto de furto ou roubo recuperados. 

 

Estes números, foram decisivos para que 2017 apresentasse uma redução de 31%, em relação ao ano anterior, no total de homicídios ocorridos na cidade de Luís E. Magalhães e redução de 28% no total de homicídios ocorridos na cidade de São Desidério, enquanto que no município de Catolândia, nenhum homicídio foi registrado em 2017, a exemplo do que já havia ocorrido em 2016, sendo que o último crime desta natureza ocorreu em Catolândia somente no ano de 2015. Além da melhoria nos índices dos crimes contra a vida em toda a área de responsabilidade da 85ª CIPM, tivemos no mês de dezembro uma redução de 38% no número de roubos ocorridos em zonas comerciais da cidade de Luís Eduardo Magalhães.

 

Os resultados positivos se devem ao desenvolvimento de ações que aumentam a ação de presença polícia, apesar do efetivo relativamente limitado. A continuidade de Operações como a Operação Buriti e a criação de novas Operações, a exemplo da Operação Paz no Trânsito (Cidades de Luís E. Magalhães e São Desidério), a Operação Distrito (Povoados de Roda Velha e Sitio Grande) e a Operação Águia do Oeste (Luís E. Magalhães e Povoado Novo Paraná) também contribuíram significativamente para a redução dos delitos. 

 

A 85ª CIPM ampliou também o número de atendimentos à população, registrando mais de 2.200 (dois mil e duzentos) ROP - Registro de Ocorrência Policial, aumentando assim a sensação de segurança da população e a parceria entre a PM e a Comunidade. As parcerias com ostras forças policiais e diversas outras instituições também foram fortalecidas em 2017 e o desafio para 2018 será manter os bons resultados, fortalecendo a imagem institucional da PMBA.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Parceiros

Jornal Classe A LTDA ME
Av. Tancredo Neves, 1016 - Aroldo da Cruz 
    CEP: 47850-000 / Luís Eduardo Magalhães-BA
 jornalclassea@yahoo.com.br
77 3639-0108 

© 2016 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com