Oeste da Bahia é recebido pelo Embaixador José Kinn Franco

December 15, 2017

 

Nesta quarta, 14, o assessor da Secretaria de Assuntos Federativos, Jader Marabá esteve em audiência com o Embaixador da Bolívia, José Kinn Franco, a fim de tratar de interesses do setor agrícola do oeste baiano.

 

“A Bolívia está buscando expandir sua fronteira agrícola, buscando agricultores interessados em investir no país. Os dois Governos, brasileiro e boliviano, firmaram um memorando de entendimento, entre os Ministérios dos Transportes do Brasil e de Obras Públicas da Bolívia, a respeito do corredor ferroviário bioceânico. O empreendimento prevê a ligação ferroviária entre Brasil, Bolívia e Peru, indo do Oceano Atlântico ao Pacífico” informou o assessor da Secretaria de Assuntos Federativos, após a audiência.

 

Esse acordo vai impulsionar a produção agrícola dos dois países, reduzindo muito o custo da logística. “O oeste baiano é uma referencia de tecnologia e a Bolívia está buscando criar parceria para desenvolver o Agronegócio”, diz Odacil Ranzi após receber as boas notícias de Jader Marabá.

 

“O embaixador convidou os produtores da região oeste da Bahia para uma visita em Brasília, onde ele irá apresentar o potencial agrícola do seu país”, informa Júnior Marabá.

 

“A ideia é que posteriormente seja agendada uma visita à Bolívia para conhecer a região e seus potenciais. O Júnior e o Odacil já estão se articulando em Luís Eduardo para identificar os produtores e agendar a visita à Brasília”, conclui Jader.

 

Estiveram presentes na audiência com o Embaixador da Bolívia José Kinn Franco, o Diretor de Municípios da Presidência, Marcus Calheira e o assessor da Secretaria de Assuntos Federativos, Jader Marabá.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Parceiros

Jornal Classe A LTDA ME
Av. Tancredo Neves, 1016 - Aroldo da Cruz 
    CEP: 47850-000 / Luís Eduardo Magalhães-BA
 jornalclassea@yahoo.com.br
77 3639-0108 

© 2016 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com