Edições impressas
capa_496.jpg
Please reload

  • Facebook Basic Black
Siga Jornal Classe A

Mutirão alcança meta de 13 mil cirurgias e Rui promete realizar 15 mil até o fim do ano

November 23, 2017

 

O Mutirão de Cirurgias do Governo do Estado alcançou, nesta semana, o número de 13 mil cirurgias realizadas. A meta foi alcançada nesta terça-feira (21), no município de Guanambi.

 

De acordo com a Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), os dados contabilizados desde que o programa foi lançado, em setembro de 2016, apontam um total de 17.089 atendimentos de saúde e 13.017 intervenções em 405 municípios baianos.

 

"Com a nossa política de regionalização da saúde, estamos levando mais conforto e um atendimento de qualidade à população do interior baiano", ressaltou o governador Rui Costa durante o programa #PapoCorreria. Rui aproveitou o momento para estabelecer a meta de realizar 15 mil cirurgias até o final deste ano.

 

"Nós vamos ter aí dois grandes mutirões, um na Chapada Diamantina, com procedimentos pré-operatórios já na semana que vem e na semana do dia 15 de dezembro, com a inauguração do Hospital da Costa do Cacau, em Ilhéus, vamos fazer o mutirão de cirurgias durante toda a semana", afirmou. 

 

O Mutirão de Cirurgias, que atende pessoas encaminhadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para a realização de procedimento cirúrgico, tem o objetivo de auxiliar os municípios na redução da fila de espera de cirurgias eletivas (com possibilidade de agendamento prévio, sem caráter de urgência ou emergência).

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Parceiros

Jornal Classe A LTDA ME
Av. Tancredo Neves, 1016 - Aroldo da Cruz 
    CEP: 47850-000 / Luís Eduardo Magalhães-BA
 jornalclassea@yahoo.com.br
77 3639-0108 

© 2016 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com