Colégio traz para Barreiras proposta educacional inovadora para o Ensino Médio

 

As mudanças propostas pelo Novo Ensino Médio, aprovadas pelo governo federal e que devem iniciar a partir de 2019, trazem uma reformulação do ensino com o objetivo de melhorar a qualidade da educação no Brasil. Com vistas a este novo panorama, o Colégio e Curso Gauss se antecipa e traz para Barreiras uma proposta inovadora, típica de capital.

 

Já a partir de 2017, os alunos do Ensino Médio do Gauss terão o período integral de aulas com um total de 1.600 horas/aula, distribuídas entre os turnos matutino e vespertino. “Dessa forma, o aluno participa de aulas regulares e tem um acompanhamento personalizado, cumprindo as exigências apresentadas na BNCC, sem abandonar os itinerários formativos”, esclarece a coordenadora e orientadora educacional do Gauss, Michelli Brasil.

 

 

Aliado aos excelentes resultados dos últimos três anos, com um índice de 80% de aprovação nas melhores universidades da região através dos seus cursos preparatórios, o Gauss traz para o oeste da Bahia o Sistema de Ensino Bernoulli, considerado referência nacional e presente em 181 escolas do Brasil. “O Bernoulli combina com a proposta de ensino que acreditamos para a educação barreirense. Suas escolas parceiras estão entre as melhores do país e possuem as notas mais altas do Brasil no Enem, segundo publicação recente da Revista Veja”, destacou o coordenador e professor do Colégio e Curso Gauss, Juvenal Dias.

 

Além do período integral e do Bernoulli Sistemas de Ensino, turmas reduzidas (apenas 35 alunos por sala) e o acompanhamento escolar (com o objetivo de organizar rotinas, desenvolver a autonomia, criar hábitos e eficiência de estudo), completam os diferenciais do Colégio e Curso Gauss. “Queremos proporcionar aos nossos futuros alunos o crescimento intelectual e humanista necessário para que possam pensar grande e chegar onde desejam”, finalizou Juvenal.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Parceiros

Jornal Classe A LTDA ME
Av. Tancredo Neves, 1016 - Aroldo da Cruz 
    CEP: 47850-000 / Luís Eduardo Magalhães-BA
 jornalclassea@yahoo.com.br
77 3639-0108 

© 2016 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com