Edições impressas
capa_496.jpg
Please reload

  • Facebook Basic Black
Siga Jornal Classe A

LEM: Segundo prefeitura obras do canal do Rio dos Cachorros vão custar R$ 3,5 milhões

October 31, 2017

Desde o início de Setembro a prefeitura de Luís Eduardo Magalhães deu início as obras do canal Rio dos Cachorros. As máquinas estão fazendo a limpeza e recuperação do canal, que segundo a secretaria de infraestrutura não recebia uma manutenção adequada há bastante tempo.

 

Após as chuvas do início do ano mais de 100 famílias ficaram desabrigadas por conta das  enchentes e alagamentos que comprometeram a estrutura das casas localizadas ao redor do canal. De acordo com o prefeito Oziel Oliveira as familias estão recebendo assistência através do programa aluguel social. "Nós estamos dando esse auxílio de aluguel as famílias que tinham suas casas ali próximas ao canal e muitas também nós encaminhamos para o para o programa Minha Casa, Minha Vida."

 

Ainda segundo o prefeito as obras do canal estão sendo feitas com recursos próprios e visam evitar novos alagamentos. “Nós estamos retirando as manilhas velhas, que eram muito pequenas e colocando aduelas, que vão facilitar a passagem da água e também a limpeza do canal, assim vamos evitar que o rio transborde causando todo aquele transtorno.”

As obras estão se concentrando na Avenida Salvador e Rio de Janeiro, por conta disso algumas vias estão sendo interditadas. De acordo com o secretário de infraestrutura Marciano Pauletti, a obra ainda não tem prazo para terminar. “Nós damos prioridade para os pontos mais críticos, temos 34 intervenções, onde a rua passa pelo canal, 15 desses pontos já foram reformados. A gente sabe que a chuva vem e vamos ter que interromper os trabalhos, mas como o prefeito disse esse é um trabalho contínuo de reforma, manutenção e monitoramento.”

De acordo com informações da prefeitura o custo da obra é de R$ 3,5 milhões de reais.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Parceiros

Jornal Classe A LTDA ME
Av. Tancredo Neves, 1016 - Aroldo da Cruz 
    CEP: 47850-000 / Luís Eduardo Magalhães-BA
 jornalclassea@yahoo.com.br
77 3639-0108 

© 2016 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com