Edições impressas
capa_496.jpg
Please reload

  • Facebook Basic Black
Siga Jornal Classe A

Milhares de fiéis comemoraram o dia da Padroeira em LEM

October 14, 2017

O dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira de Luís Eduardo Magalhães e do Brasil foi celebrado com uma linda festa no Santuário da Gruta na última quinta-feira (12). 


As comemorações começaram cedo com fogos anunciando o dia da Mãe de Jesus já as 6h da manhã. As 8h uma procissão com centenas de fiéis saiu da Igreja Matriz. Durante o cortejo vários cristãos manifestaram a sua fé com pedidos, orações e também pagando promessas em forma de agradecimento a graças alcançadas pela intercessão da padroeira. Alguns foram descalços, outros carregaram o andor da Santa e também teve quem levou imagens, flores e terços em sinal de homenagem a mãezinha querida.


As imagens dos padroeiros das doze comunidades da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida também foram levadas. Na chegada a gruta uma multidão já aguardava ansiosa para o ponto máximo da festa, a santa missa celebrada especialmente por Dom Eraldo Bispo da Silva, que atualmente preside a Diocese de Patos na Paraíba, mas viajou somente pra comemorar o dia da Santa conosco, onde passou tanto tempo como pároco.


Milhares de fiéis lotaram a gruta, que foi especialmente preparada pela Pastoral Familiar pra recebê-los. Um dos momentos mais emocionantes da missa foi a representação do milagre do escravo de Zacarias. A história conta que o escravo havia fugido de uma fazenda no Paraná e ao ser capturado passava por perto de uma capelinha com a imagem da Virgem Maria, orou com tanto fervor diante da Santa, que as correntes que o prendiam se arrebentaram e seu dono ao ver aquela cena se compadeceu e libertou o escravo e os outros que também haviam sido pegos.


Logo após a Missa teve mais festa. As famílias se reuniram para comer um delicioso churrasco e outras comidas preparadas com carinho por membros das pastorais. Às 16h teve o tradicional bingo com sorteio de um Carro e outros prêmios. Mais uma vez o espaço gruta ficou lotado.

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Parceiros

Jornal Classe A LTDA ME
Av. Tancredo Neves, 1016 - Aroldo da Cruz 
    CEP: 47850-000 / Luís Eduardo Magalhães-BA
 jornalclassea@yahoo.com.br
77 3639-0108 

© 2016 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com