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Saiba mais sobre o tão aguardado Concurso MPU

October 10, 2017

 

O tão aguardado Edital MPU sofreu uma mudança de planos. A seleção ainda está confirmada, mas a Procuradoria Geral da República (PGR) informou que o concurso só ocorrerá em 2018. De acordo com o órgão, "a decisão administrativa foi tomada considerando as limitações da Emenda Constitucional 95/2017, que institui novo regime fiscal". Com isso, os concurseiros possuem ainda mais tempo para se preparar.

 

            No dia 30 de agosto, o órgão divulgou a portaria 84, responsável por estabelecer os pré-requisitos para concorrer às vagas disponíveis. Para o cargo de técnico na área administrativa é necessário que o candidato tenha ensino médio, e para o cargo de analista na área de direito exige-se nível superior. O salário para técnico é de R$ 6.376,41 e do analista, de R$ 10.461,90.

 

            Cabe salientar, no entanto, que essa remuneração é a inicial. Os servidores receberão quatro reajustes salariais até 2019. Para técnicos, os valores serão de R$ 6.708,53 em novembro deste ano, R$ 6.862,73 em junho de 2018, R$ 7.080,21 em novembro de 2018 e R$ 7.591,37 em janeiro de 2019.

 

            Os analistas, por sua vez, receberão R$ 11.006,83 em novembro deste ano, R$ 11.259,81 em junho de 2018, R$ 11.616,61 em novembro de 2018 e R$ 12.455,30 em janeiro de 2019.

 

Atribuições

 

            As atribuições para o cargo de técnico são as seguintes:

            - Auxiliar, dentro ou fora do ambiente da sede de trabalho, os membros e as chefias em processos judiciais e administrativos e em procedimentos extrajudiciais;

            - Atuar em processos judiciais e administrativos e em procedimentos extrajudiciais;

            - Auxiliar os membros e as chefias em eventos oficiais, audiências e diligências;

            - Elaborar e analisar informações, certidões, declarações, relatórios e documentos congêneres;

            - Elaborar minutas de atos administrativos e normativos;

            - Atuar em planos, programas, projetos e convênios;

            - Atuar na gestão de contratos quando formalmente designado;

            - Realizar estudos, pesquisas e levantamentos de dados;

            - Participar de reuniões, comissões, grupos e equipes de trabalho;

            - Participar do planejamento estratégico institucional e dos planos da sua unidade de atuação;

            - Observar e zelar pela segurança institucional no âmbito de sua área de atuação;

            - Atender o público interno e externo por telefone, correio eletrônico ou presencialmente;

            - Prestar informações sobre a localização e tramitação de processos e documentos; orientar quanto à aplicação das normas internas ou de sua área de atuação;

            - Contribuir para a melhoria contínua dos processos e rotinas de trabalho;

            - Orientar e supervisionar estagiários e aprendizes; inserir dados e utilizar os sistemas de informação corporativos;

            - Observar e zelar pelo cumprimento dos prazos;

            - Realizar tarefas de expediente e atividades relativas à instrução, tramitação e movimentação de processos, procedimentos e documentos;

            - Manter e controlar o arquivo setorial.

 

            Já para o cargo de analista, as atribuições são as seguintes:

            - Assessorar, dentro ou fora do ambiente da sede de trabalho, os membros e as chefias em processos judiciais e administrativos e em procedimentos extrajudiciais;

            - Assessorar os membros e as chefias em eventos oficiais, audiências e diligências;

            - Realizar avaliações e vistorias;

            - Realizar perícias quando formalmente designado pelo órgão competente;

            - Acompanhar o desenvolvimento de trabalhos periciais;

            - Realizar estudos, pesquisas e levantamentos de dados;

            - Elaborar e analisar informações, certidões, declarações, laudos, pareceres, relatórios e documentos congêneres;

            - Elaborar minutas de atos administrativos e normativos;

            - Propor planos, projetos, programas, diretrizes e políticas de atuação;

            - Atuar em planos, programas, projetos e convênios;

            - Atuar na gestão de contratos quando formalmente designado;

            - Participar de reuniões, comissões, grupos e equipes de trabalho;

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