Edições impressas
capa_495.jpg
Please reload

  • Facebook Basic Black
Siga Jornal Classe A

Muitos brasileiros estão descabreados

Muitos brasileiros estão a cada dia mais descabreados, um misto de vergonha com arrependimento, por conta dos ‘furacões’ de acontecimentos negativos ocorridos nos últimos meses no país, mas precisamente nas áreas política, econômica e judiciária.

 

Enquanto milionários e membros da alta cúpula política estão sendo desmascarados, processados e até mesmo presos, o povo literalmente paga a conta. Depois de um número expressivo de desavisados, talvez ludibriados, ter apoiado a destituição de um governo legítimo, eleito pela maioria e através do voto, o que se ver atualmente no país é um monte de desorientados e atônitos que observam sem o som dos ‘bate panelas’ e sem o liga e apaga as luzes nos apartamentos a falência do Estado e a retirada de direitos e conquistas históricas dos trabalhadores e da população em geral.

 

As mudanças ocorridas no país após a chegada dos governos do Partido dos Trabalhadores são infinitamente mais positivas do que negativas. Talvez por ter beneficiado os até então menos favorecidos, os excluídos das políticas públicas voltadas para a geração de emprego e renda e asceção social, a perseguição midiática e elitista tenha acontecido de modo tão persistente e discriminatório.

 

O tratamento oferecido por parte da imprensa aos que atualmente esfacelam o Brasil é igualmente ilegítimo, no tempo em que insistentemente buscam um ‘bode expiatório’ na ânsia de ofuscarem os maus que estão, e pretendem continuar, cometendo contra a nação e as instituições brasileiras. Um absurdo sem prescendentes. Os que deveriam ser paladinos da ética e da moral estão tendo suas identidades reveladas, e assim como aqueles que nunca tiveram vergonha de mostrar suas caras, passam a compor o mesmo saco de farinha.

 

A democracia está ferida e corre um sério risco de se transformar em uma ‘úlcera’ difícil de se curar. A participação e o emponderamento popular se faz urgente e necessário, caso contrário o que resta das transformações poderá exaurir completamente antes dos que se possa imaginar.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Parceiros

Jornal Classe A LTDA ME
Av. Tancredo Neves, 1016 - Aroldo da Cruz 
    CEP: 47850-000 / Luís Eduardo Magalhães-BA
 jornalclassea@yahoo.com.br
77 3639-0108 

© 2016 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com