Edições impressas
capa_496.jpg
Please reload

  • Facebook Basic Black
Siga Jornal Classe A

85ª CIPM forma quase 400 alunos do PROERD em escolas de Luís Eduardo Magalhães

July 14, 2017

Nesta sexta-feira, 14, por volta das 09h, a 85ª CIPM realizou na cidade de Luís Eduardo Magalhães, a Solenidade de Formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD no município. O evento correu no Salão de Eventos da Associação de Moradores do Mimoso do Oeste - AMMO e foram formados 390 alunos do Quinto e Sétimo ano de 10 diferentes escolas. 

 

 

O PROERD é um programa de educacional que iniciou nos Estados Unidos e já vem sendo implantado no Brasil desde a década de 90. O objetivo é prevenção ao uso de Drogas nas escolas, através de uma parceria onde policiais militares fardados e especialmente treinados atuam como educador social, abordando os perigos das drogas lícitas e ilícitas. Em Luís Eduardo Magalhães, o instrutor responsável foi o policial militar Flávio Sardeiro.

 

 

A solenidade contou com a presença do Coronel Salomão, Comandante do CPRO; do senhor Oziel Oliveira, prefeito de LEM; do Capitão Marcelo, Subcomandante da 85ª CIPM; além outras autoridades civis e militares.

 

 

Durante o evento, 03 alunos destaque foram agraciados com bicicletas. Tivemos ainda o sorteio de diversos brindes e de mais uma bicicleta. O momento de mais alegria para as crianças foi a canção do proerdiano, com a apresentação do Leão DARE,  Mascote do PROERD. Ao final, foi serviço um lanche a todos os presentes.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Parceiros

Jornal Classe A LTDA ME
Av. Tancredo Neves, 1016 - Aroldo da Cruz 
    CEP: 47850-000 / Luís Eduardo Magalhães-BA
 jornalclassea@yahoo.com.br
77 3639-0108 

© 2016 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com