Edições impressas
capa_496.jpg
Please reload

  • Facebook Basic Black
Siga Jornal Classe A

Curso para cozinhador profissional de alimentos é oferecido gratuitamente pela Prefeitura de São Desidério

 

Com a parceria do Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães (SPRLEM) e do SENAR, a Prefeitura de São Desidério, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico (SEAGRI), realiza durante esta semana uma capacitação voltada para cozinhador profissional de alimentos. O curso, que é gratuito, aborda a temática “Cozinha Agrícola Avançada”, e teve início na manhã de segunda, 03, na sede do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

 

 

A capacitação tem 40 horas, ministrada pela técnica em gastronomia e instrutora do SENAR, Laura Nunes Batista. “Este treinamento compreende mais a parte teórica, e os participantes irão aprender todos os procedimentos, tendo como foco, o modo correto de congelar, descongelar, armazenar e de higienizar os alimentos. É importante porque muitas vezes, as pessoas não sabem a importância de cada um destes procedimentos, e de como manipular os alimentos de forma correta e segura”, explicou a instrutora.

 

 

Para a participante Leidiane Matos, o treinamento trará mais segurança para seu empreendimento. “Tenho muito interesse, pois com o aprendizado vai ampliar meus conhecimentos e fazer com que tenha mais segurança em desenvolver o que já conheço”, afirmou a microempresária.

 

O curso encerra na sexta-feira com uma aula prática na cozinha do sindicado no município de Luís Eduardo Magalhães. “Somos parceiros do SENAR, e através dele, ofertamos este treinamento, tanto ao produtor quanto para a população que precisa entrar no mercado de trabalho, ou, para aqueles que já estão inseridos se atualizarem. Oferecemos por meio da parceria com a Prefeitura, todo material e a didática, porque o produtor contribui com o SENAR e reverte esse valor para o produtor”, afirmou a mobilizadora do SPRLEM, Marissi Ruschel.

 

 

De acordo com a secretária da SEAGRI, Patrícia Rocha, neste mês de julho a secretaria buscou a realização de quatro cursos que contemplam a sede e o distrito de Roda Velha. “Firmamos esta parceria com o Sindicato e o SENAR, porque eles têm muito a ofertar, e por se tratar de uma área que tem demanda no município, é uma boa oportunidade para capacitar essas pessoas”, frisou a secretária.

 

Roda Velha – No distrito de Roda Velha, localizado a cerca de 130 km da sede, teve início também na segunda, 03, um curso para tratoristas. De acordo com a SEAGRI, na semana que vem no distrito, será ofertado o curso para cozinhador profissional de alimentos.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Parceiros

Jornal Classe A LTDA ME
Av. Tancredo Neves, 1016 - Aroldo da Cruz 
    CEP: 47850-000 / Luís Eduardo Magalhães-BA
 jornalclassea@yahoo.com.br
77 3639-0108 

© 2016 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com