Edições impressas
capa_496.jpg
Please reload

  • Facebook Basic Black
Siga Jornal Classe A

PRF esclarece supostos ‘pardais móveis’ que viralizaram no Whatsapp

June 9, 2017

Em nota emitida pela assessoria de imprensa, a PRF informa que as câmeras fazem parte de um projeto pioneiro no Ceará.

 

 

Uma imagem viralizou na internet nesta segunda e terça-feira. A imagem mostra um carro com adesivo da Polícia Rodoviária Federal com duas câmeras dizendo se tratar de “pardais móveis já homologados”.

 

Texto repassado erroneamente:
Foi Flagrado na BR um carro da PRF...Ele anda no limite da br (60km/h) ou (80km/h)Quando passaram por ele perceberam duas câmeras em cima do carro... Isso significa.... Foto-Censor móvel???? Isso mesmo !!! Pardais Móveis já Homologados e MULTANDO. Tiraram uma foto pra mostrar...Passe para os outros grupos, compartilhem.

 

A Polícia Rodoviária Federal, por meio de sua assessoria de imprensa, informa que apesar de não ser uma montagem, como muitos haviam falado, as câmeras não têm a funcionalidade de um radar.

Segundo a PRF, as câmeras, que são erroneamente apontadas como ‘radares móveis’, fazem parte de um projeto pioneiro em teste no estado do Ceará. As câmeras tem a funcionalidade de “ler" as placas dos veículos que circulam nas proximidades por meio de tecnologia de reconhecimento de caracteres OCR (Optical Character Recognition).

 

O equipamento não tem a finalidade de aplicar multa, sendo usado para identificar em tempo real possíveis irregularidades, tal como queixa de furto e roubo do veículo. Com a leitura das placas, a ferramenta faz uma análise das informações do veículo usando o sistema global utilizado pela PRF para fiscalização e direcionando o trabalho de fiscalização policial.

 

Com isso a ação de fiscalização ganha em agilidade na detecção das irregularidades - tais como roubo e furto, restrição judicial e multas atrasadas - e eficácia e precisão na medida em que as abordagens policiais são direcionadas para os veículos com maior probabilidade de apresentação de irregularidades.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Parceiros

Jornal Classe A LTDA ME
Av. Tancredo Neves, 1016 - Aroldo da Cruz 
    CEP: 47850-000 / Luís Eduardo Magalhães-BA
 jornalclassea@yahoo.com.br
77 3639-0108 

© 2016 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com