Edições impressas
capa_496.jpg
Please reload

  • Facebook Basic Black
Siga Jornal Classe A

São Desidério: Prefeito Zé Carlos e assessores participam da primeira edição da UPB Itinerante

 

O prefeito Zé Carlos participou na manhã dessa quarta-feira, 10, no auditório do Hotel Solar das Mangueiras da primeira edição da UPB Itinerante. O evento é uma organização da União dos Prefeitos da Bahia-UPB em parceria com Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia-TCM-BA, Caixa Econômica Federal, União dos Municípios do Oeste Baiano-UMOB e SEBRAE e tem como objetivo melhorar o preparo técnico das contas dos municípios baianos, eliminando as principais causas de rejeição de contas dos gestores pelos órgãos de controle externo.

 

 

A UPB Itinerante será realizada em dez edições e vai proporcionar aos prefeitos dos 417 municípios do Estado, uma melhor orientação, maior segurança e mais eficiência na execução orçamentária, para que haja a devida aplicação adequada dos recursos e prestação de contas, realçando o caráter orientador e pedagógico do tribunal.

 

 

“É um momento muito importante para todos os municípios, pois, a finalidade é capacitar os prefeitos, secretários de administração, finanças, controladores internos, contadores, comissões de licitações, recursos humanos e demais envolvidos na execução da prestação de contas municipais”, explicou o primeiro tesoureiro da UPB e prefeito do município de Santana, Marco Aurélio.

 

“Esse encontro chegou em um momento oportuno na qual inicia novas administrações municipais, uma vez que a nossa politica brasileira vive uma desorganização em vários aspectos sociais. Mas, nós como agentes políticos devemos administrar dentro da legalidade e não podemos decepcionar as pessoas que depositaram a confiança e escolheram-nos. Com certeza será um evento enriquecedor e que todos tenham um excelente aprendizado. A UPB está de parabéns pela iniciativa”, elogiou o prefeito Zé Carlos.

 

 

Os encontros terão duração de três dias, sendo que o primeiro dia contou com a mediação dos técnicos especializados para orientar os prefeitos sobre as formas de prestação de Contas do TCM, Controle Interno, Convênios Federais junto a CEF e Compras públicas. Já o segundo e terceiro dias serão destinados à oficinas técnicas sobre o Sistema Integrado de Gestão – SIGA e e-TCM. “Gostaria de destacar a lei de transparência pública municipal que é fundamental para informação de qualidade para planejar e aplicar novas ferramentas tecnológicas para dar mais eficiência à administração”, disse o Auditor Conselheiro Substituto do TCM-BA, Ronaldo Sant’anna.

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Parceiros

Jornal Classe A LTDA ME
Av. Tancredo Neves, 1016 - Aroldo da Cruz 
    CEP: 47850-000 / Luís Eduardo Magalhães-BA
 jornalclassea@yahoo.com.br
77 3639-0108 

© 2016 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com