Edições impressas
capa_496.jpg
Please reload

  • Facebook Basic Black
Siga Jornal Classe A

Coordenadora da Retran se posiciona sobre funcionamento do órgão

 

A coordenadora da RETRAN de Luís Eduardo Magalhães, Daiana Bastos Pires através da assessoria de imprensa do órgão se manifestou sobre a situação do órgão:

“Quero esclarecer que a Retran só existe em Luis Eduardo Magalhães porque há quatro anos, a gestão do município lutou para trazer esse órgão para nossa cidade, mediante um convênio entre o Detran e a prefeitura. Esse convênio celebrado entre as partes, estabelecia que a prefeitura seria responsável pelo fornecimento do espaço físico, contratação de servidores, e outras despesas necessárias para o bom funcionamento do órgão. Nessas condições a Retran chegou a funcionar com 12 servidores cedidos pelo município. Cenário bem diferente ao que me deparei ao assumir essa coordenação, onde encontrei apenas uma funcionária do Estado e dois cedidos pelo município. Cenário esse, que impossibilita atender acrescente demanda.”

 

 

Daiana relata também a história recente do episódio que vem preocupando os motoristas e proprietários de 43 mil veículos em Luís Eduardo:

“De imediato me apresentei ao prefeito, procurei o RH da prefeitura,  a secretaria de governo, a qual também encaminhei ofício solicitando funcionários, mas até o momento não obtive resposta. Procurei inclusive a Câmara de Vereadores, representada pelo presidente da câmara, o qual se comprometeu em interceder junto ao prefeito em busca de uma solução.
Fui indicada para o cargo, tive meu currículo analisado e aprovado pelo Detran de Salvador o qual me nomeou coordenadora desse órgão, porque tenho competência e idoneidade para  exercer essa função. Mas, sem equipe para trabalhar, não tenho condições de oferecer o atendimento que o usuário precisa.”

Daiana afirma que a Direção Geral do órgão está  empenhada na solução do problema:

“Em reunião com o diretor geral do Detran em Salvador na última quinta feira,o Sr. Lúcio Gomes, fiz um relato da nossa situação que já era do seu conhecimento. Mesmo falando da dificuldade financeira do órgão em virtude do contingenciamento de recursos do governo do estado, iria se esforçar e dar uma atenção especial para a Retran de Luís Eduardo, pois sabe o quanto é importante o funcionamento do mesmo para o município. Se comprometeu a vir a Luís Eduardo para conversar com o prefeito em busca de uma solução para o caso. Outra pessoa que está sendo muito importante e que está lutando por uma melhoria do órgão, é o deputado Eduardo Sales que a partir do momento que ficou sabendo da situação prontamente se mobilizou para ajudar. Acompanhei sua conversa com o Sr. Lúcio onde o mesmo cobrou empenho máximo ao diretor do Detran para que juntos encontrem rapidamente uma solução.”

Fonte:Assessoria de Imprensa

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Parceiros

Jornal Classe A LTDA ME
Av. Tancredo Neves, 1016 - Aroldo da Cruz 
    CEP: 47850-000 / Luís Eduardo Magalhães-BA
 jornalclassea@yahoo.com.br
77 3639-0108 

© 2016 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com