Situação dos produtores da região Oeste é discutida com o Governador

 

Na quinta-feira antes do feriado estive, juntamente com o vice-governador João Leão e o deputado João Henrique Júnior, em audiência com o governador Rui Costa, para solicitar atenção especial às centenas de famílias de produtores da região Oeste que estão sendo ameaçadas e correm o risco de perder suas propriedades, após decisão liminar de reintegração de posse concedida pelo juiz de Formosa do Rio Preto, Sérgio Humberto, onde destina uma área de 340 mil hectares a uma só pessoa.

 

 Ressaltamos que essa instabilidade jurídica prejudica pessoas que construíram suas vidas, ao longo de 30 anos, na região. Também pontuamos o impacto na economia, pois nesta área são produzidos 1,1 milhão de grãos e fibras por ano - o que corresponde a cerca de 15% da produção da região. 

 

 

Além disso, reafirmamos a necessidade de medidas urgentes para garantir a segurança dos produtores e que a colheita destas áreas não seja ainda mais prejudicada. 

 

 

Ainda no dia anterior, acompanhei os representantes dos produtores, o vice-presidente da AIBA, Luiz Pradella, o presidente da Aciagri, Adilson, Campos, e o presidente da Aprochama, Fernando Zago, em diversas audiências onde discutimos a  questão, inclusive com o secretário estadual de segurança pública e o presidente da Assembleia Legislativa, Ângelo Coronel, quando também expusemos a nossa preocupação.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Parceiros

Jornal Classe A LTDA ME
Av. Tancredo Neves, 1016 - Aroldo da Cruz 
    CEP: 47850-000 / Luís Eduardo Magalhães-BA
 jornalclassea@yahoo.com.br
77 3639-0108 

© 2016 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com