Boletim informativo da Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães

 

Realizou-se terça-feira, 07 de Março, a 2ª Sessão Ordinária da 5ª Legislatura do ano de 2017, na Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães. Durante a sessão foram apresentadas 57 indicações, aprovados três projetos de lei, nove requerimentos, uma moção e uma emenda modificativa. A Sessão foi presidida pelo vereador Reinildo Nery dos Santos. Todos os Edis estiveram presentes.

 

 O Presidente da Câmara, vereador Reinildo Nery, relatou em seu discurso inúmeras insatisfações em relação a atual gestão, uma delas é sobre o PDU (Plano de Desenvolvimento Urbano) “Existem grupos com interesses particulares aqui na cidade, inclusive tenho recebido ligações e mensagens com interesse de serem realizadas ´reuniões particulares`, no entanto deixei bem claro, que, todas as decisões desta Casa de Leis serão tomadas entre os 15 parlamentares e não individualmente”. Disse o Reinildo.

 

O vereador também ressaltou sobre a “submissão” dos Secretários Municipais em relação as suas pastas “Será mesmo que os secretários têm ‘tinta na caneta` para resolverem as demandas diárias? Pois o que estamos vendo é um poder centralizado e servidores sem autonomia nenhuma”. Indagou o Presidente da Câmara.

 

Reinildo ainda parabenizou a Associação de Amigos do Autista de Luís Eduardo Magalhães, que se fez presente na Sessão de ontem, com participação de tribuna livre. Para a Câmara Municipal iniciativas solidárias como esta devem ser apoiadas, com toda a atenção possível, pois são diagnósticos ainda desconhecidos o que dificulta o tratamento, principalmente para as famílias sem recursos. Os vereadores se colocaram a disposição da AMALEM para dar continuidade a essa luta por direitos e recursos que está apenas começando.

 

Vereador Keumuth Maclarem

 

O Vereador Keumuth, com o uso da palavra, agradeceu a todos os presentes e parabenizou em nome de sua esposa Naiara Lopes, todas as mulheres pelo dia Internacional da Mulher. Na oportunidade o Edil solicitou a atual gestão que se atenha ao momento presente e não fique fazendo comparações, e sim que trabalhe para que a cidade continue nos trilhos do desenvolvimento. “Ficar denegrindo a gestão passada não resolve, o que a cidade precisa é de soluções eficazes, como por exemplo, a questão do asfaltamento que está sendo executada de maneira incorreta”. Disse Keumult.

 

Keumuth Maclarem (PTN)

Vereador Márcio Rogério

 

 No uso da tribuna o Edil agradeceu mais uma vez a presença assídua da população nas sessões: “As pessoas estão vindo aqui em razão dos trabalhos que, nós, nobres colegas vereadores estamos fazendo, tenhamos absoluta certeza de que, enquanto estivermos trabalhando em prol da comunidade essa casa estará sempre assim com a presença do povo. Povo este que sim são os donos desta cidade, não um casal de políticos que vêm se dizendo donos de Luís Eduardo Magalhães”. O vereador ainda destacou a importância da presença de todos os Secretários Municipais - através de pedido de requerimento - para prestarem esclarecimentos sobre a real situação que se encontra o poder Executivo e quais são os projetos futuros para o município. Por fim agradeceu ao Presidente da Casa, Vereador Reinildo Nery, pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo junto aos demais Edis “Estou muito orgulhoso em fazer parte dessa legislatura, a minha vontade é que pudesse haver reeleição para a presidência dessa casa”. Disse Márcio Rogério.

 

 Márcio Rogério (DEM)

Vereador Raimundo Nacional Motos

 

Na sua fala, o parlamentar fez questão de agradecer ao Prefeito, Senhor Oziel Oliveira, que atendeu algumas das suas indicações e pedidos. “Todos me conhecem e sabem que se houver a necessidade de cobrar, eu cobro, como fiz na Sessão passada, mas hoje eu só quero agradecer ao executivo no nome da Senhora Katerine Rios e demais servidores que têm me atendido muito bem ali na Prefeitura.” Disse Raimundo

 

Raimundo Nacional Motos (PTN)

Vereador Kenni Roberto Henke

 

Em seu terceiro pronunciamento oficial na Câmara Municipal, Kenny vem fazendo várias denúncias a pedido da população e uma delas é sobre as contratações relacionadas aos professores do município “Tenho recebido inúmeras pessoas com dúvidas relacionadas ao edital deste processo seletivo e diante da situação, procurei o Ministério Público para que assim todas essas dúvidas e supostos erros sejam esclarecidos para a população e que fique claro que não estou aqui como oposição para `travar´ as contratações e sim como fiscalizador eleito pelo povo, pois esse é o nosso papel”. Concluiu Kenni Henke

 

Vereador Kenni Henke (DEM)

ORDEM DO DIA:

 

EM SEGUNDA VOTAÇÃO PROJETO DE LEI

 

- Projeto de Lei nº 067/2016, que “Dispõe sobre a concessão de direito real de uso de área publica do Loteamento Mimoso do oeste para o Serviço Nacional de Aprendizagem (SENAR) e dá outras providências”.

 

- Projeto de Lei nº 068/2017, que “Dispõe sobre a concessão de direito real de uso de área pública do Loteamento Mimoso do Oeste para o Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães e dá outras providências”.

 

- Projeto de Lei nº 069/2017, que “Dispõe sobre concessão de direito de área pública do Loteamento Mimoso do Oeste para Igreja Evangélica Pentecostal o Brasil para Cristo e dá outras providências”. Em segunda votação, todos os projetos foram aprovados por unanimidade. Foram apresentados também nove requerimentos e 36 indicações.

 

Em segunda votação, todos os projetos foram aprovados por unanimidade. Foram aprovados também nove requerimentos e 21 indicações.

 

Fique por dentro de tudo que acontece na Câmara de vereadores, acesse: www.cmlem.ba.org.br.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Parceiros

Jornal Classe A LTDA ME
Av. Tancredo Neves, 1016 - Aroldo da Cruz 
    CEP: 47850-000 / Luís Eduardo Magalhães-BA
 jornalclassea@yahoo.com.br
77 3639-0108 

© 2016 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com