Alunos de LEM vencem competição nordeste de robótica!

 

 

 

Alunos do Sesi de Luís Eduardo Magalhães ganharam o prêmio de melhor processo de pesquisa na quarta edição do torneio regional de robótica FLL (first® lego® league), realizado em Salvador no último fim de semana.

 

A equipe Midas, composta por seis alunos do 1º e 2º ano desenvolveram no laboratório da escola um método para repelir formigas da ração de cães, através de uma pastilha que eles batizaram de formica elyja,. 

 

A pastilha foi criada com hortelã, extrato de cravo, canela e sal que repelem as formigas sem matá-las e pode ser ingerida pelo cães sem prejuízos à saúde.  Em 2016, na 3ª edição o Sesi ganhou a premiação de equipe revelação e em 2017 ganhou o prêmio de melhor processo de pesquisa da competição

 

O SESI adota há 10 anos a robótica educacional como um dos pilares de sua grade curricular, por entender que, por meio da robótica, o estudante desenvolve habilidades como trabalho em equipe, busca por soluções e estímulo à inovação. A proposta também visa estimular o gosto pela ciência e tecnologia.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Parceiros

Jornal Classe A LTDA ME
Av. Tancredo Neves, 1016 - Aroldo da Cruz 
    CEP: 47850-000 / Luís Eduardo Magalhães-BA
 jornalclassea@yahoo.com.br
77 3639-0108 

© 2016 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com