Edições impressas
capa_496.jpg
Please reload

  • Facebook Basic Black
Siga Jornal Classe A

SPRLEM e Senar certificam jovens aprendizes em Supervisão Agrícola

February 16, 2017

Programa certificou 19 jovens aprendizes

 

Foram encerradas nesta última terça-feira, 14, as aulas do Programa Jovem Aprendiz, treinamento em Supervisão Agrícola, com a certificação de 19 jovens. O treinamento, resultado de uma parceria entre Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães (SPRLEM), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e os Grupos Agronol e Franciosi, teve início no mês de março passado e teve como objetivo oportunizar, para aprendizes de 18 a 24 anos de idade, a qualificação profissional rural e garantir, com o apoio de empresas parceiras, a conquista do primeiro emprego com carteira assinada, oficializando desta forma, o ingresso no mercado de trabalho.

 

Através de um termo de cooperação técnica, as empresas estabeleceram parceria com o Senar para a qualificação profissional na área de interesse e, ao final do processo, efetivaram a contratação daqueles que mais se destacaram ao longo da formação. “As possibilidades dentro do programa são inúmeras. Apesar de não ser obrigatória a contratação após a conclusão, muitos aprendizes foram efetivados e, aqueles que não foram contratados, obtiveram das empresas parceiras, o compromisso de assegurar a colocação no mercado de trabalho. Sem dúvida nenhuma, começa agora uma nova etapa na vida de vocês, pois essa oportunidade foi uma vitrine para esta turma, que realmente se destacou em comportamento e rendimento. Só temos a agradecer ao Sindicato e, também, às empresas parceiras”, avaliou a coordenadora adjunta do Senar, Liziane Sousa Rocha.

 

Presente ao evento de encerramento e certificação, a presidente do SPRLEM, Carminha Missio, parabenizou os aprendizes, ressaltando que a partir deste momento, novas oportunidades vão se abrir para os profissionais em vista do dinamismo do setor agrícola na região. “É uma porta que se abre para vocês a partir de hoje. Na minha época, não tínhamos esse tipo de oportunidade, tudo era muito difícil. E vocês foram privilegiados por terem sido selecionados, pois vivemos em uma região essencialmente agrícola. O esforço de vocês é a garantia de colocação no mercado de trabalho e de um futuro profissional promissor. Pra nós é motivo de orgulho, pois temos a qualificação profissional como bandeira. Já oferecemos treinamentos, cursos técnicos e estamos caminhando para termos também cursos superiores para os nossos jovens”, declarou.

 

Antes e depois do programa

 

Para a jovem Andréia Soares dos Santos Gomes, de 23 anos de idade, participar do Programa Jovem Aprendiz foi muito importante para agregar ainda mais conhecimento para a sua formação profissional. “Além de ter participado do programa, estou cursando Agronomia. Isso foi muito importante. As aulas teóricas e práticas foram muito boas. A expectativa agora é ingressar na área, buscando uma boa colocação no mercado de trabalho”, disse.

 

Já efetivado por meio do programa, o jovem Thyago Feliphe Almeida Caetano, de 19 anos de idade, é só alegria. “Participar do Jovem Aprendiz foi muito proveitoso, pois aprendi muitas coisas e adquiri conhecimentos que também agregaram ao curso Técnico em Agropecuária, que estou cursando. Depois do programa, participei de uma avaliação e fui efetivado pela empresa, onde devo atuar como monitor de pragas na fazenda. Minha expectativa agora é desempenhar um bom trabalho, atender às expectativas e crescer profissionalmente dentro da empresa”, conta.

 

 Abertura de nova turma

 

Uma nova turma do Programa Jovem Aprendiz, treinamento em Supervisão Agrícola, foi aberta nesta última quarta-feira, 15, com a participação de 22 jovens. A cooperação técnica entre Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães e Senar contará com a parceria dos Grupos Agronol, Franciosi e Castilhos. A formação tem encerramento previsto para o dia 08 de dezembro deste ano.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Parceiros

Jornal Classe A LTDA ME
Av. Tancredo Neves, 1016 - Aroldo da Cruz 
    CEP: 47850-000 / Luís Eduardo Magalhães-BA
 jornalclassea@yahoo.com.br
77 3639-0108 

© 2016 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com