Por meio de Nota Prefeitura esclarece problemas no Ponto Cidadão em LEM

February 10, 2017

 

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães enviou uma nota à imprensa esclarecendo os problemas de infraestrutura no Ponto cidadão. Na manhã de ontem (9) uma mulher desmaiou quando esperava para ser atendida. O local estava lotado e o calor era muito forte. (veja essa reportagem) Os dois aparelhos de ar condicionado estão quebrados.

 

Na nota a prefeitura diz que a responsabilidade pela manutenção dos equipamentos é do Governo do Estado, inclusive o fornecimento da internet. Ontem a falta de internet que provocou a demora no atendimento e a impossibilidade da realização de diversos serviços. Confira a nota na íntegra:

 

 

 

O funcionamento do PONTO CIDADÃO é garantido por um CONVÊNIO celebrado entre a Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães e o Governo do Estado da Bahia. As partes envolvidas assumem responsabilidades distintas, a saber: Cabe à prefeitura: Cessão do prédio para funcionamento do setor (aluguel), despesas com energia elétrica e água, cessão de servidores – operadores de sistema, coordenação, limpeza e vigilância. Cabe ao Governo do Estado: Cessão de equipamentos e sua manutenção (inclusive condicionadores de ar e computadores), insumos, treinamento e capacitação para operação do sistema, funcionamento do sistema (internet) e manutenção do mesmo.

 

A manutenção dos equipamentos deve ser solicitada ao Estado que envia técnicos, peças de reposição ou substituição do material danificado. A solicitação desta manutenção cabe à prefeitura. Assim que esta gestão assumiu suas funções, destacou a coordenadora do SINE – Andréia Nascimento Ramos para receber treinamento e capacitação em Salvador, treinamento este com duração de 10 (dez) dias.

 

A mesma levou consigo a relação de solicitação de manutenção de equipamentos, melhoria do sistema e material de uso específico. A solicitação foi encaminhada e aprovada imediatamente para os devidos trâmites. Dentre os materiais enviados de Salvador para Luís Eduardo Magalhães, em atendimento à solicitação da Prefeitura está o equipamento condicionador de ar com potência de 60.000 Btus que, segundo a transportadora, será entregue até sexta, 10 de fevereiro.

 

Embora esta gestão tenha sido ágil na solicitação de substituição de equipamentos e manutenção dos mesmos junto ao órgão competente, o descaso anterior em dar celeridade a estas solicitações acabou por afetar à população usuária do serviço que se tornou precário. Na manhã de ontem, graças ao forte calor, à precariedade do sistema e à ausência do ar condicionado, uma senhora sentiu-se mal, tendo sido prontamente assistida pelos servidores da prefeitura. Lamentamos profundamente o ocorrido e salientamos que todas as providências que estão ao nosso alcance foram e permanecerão sendo tomadas para que os cidadãos de Luís Eduardo não sejam mais penalizados pela falta de comprometimento dos que nos antecederam.”

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Parceiros

Jornal Classe A LTDA ME
Av. Tancredo Neves, 1016 - Aroldo da Cruz 
    CEP: 47850-000 / Luís Eduardo Magalhães-BA
 jornalclassea@yahoo.com.br
77 3639-0108 

© 2016 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com