Edições impressas
capa_496.jpg
Please reload

  • Facebook Basic Black
Siga Jornal Classe A

Secretaria de Saúde de São Desidério intensifica vacina contra a febre amarela

January 18, 2017

 

 

A Prefeitura Municipal de São Desidério por meio da Secretaria de Saúde, deu início nesta segunda-feira, 16, uma campanha de monitoramento para vacinação contra a febre amarela nos postos de saúde da sede e zona rural. A recomendação é imunizar 100% da população do município.


O Estado da Bahia ficou em alerta após a confirmação de um óbito na cidade de Ribeirão Preto, no estado de São Paulo, e dos recentes casos suspeitos no estado de Minas Gerais. “Estamos verificando a necessidade de cada cidadão para receber a dose da vacina. Mas, existem pessoas que constam duas doses no cartão de vacinação, essas já estão imunizadas da doença. Também, existem casos de pacientes perderem o cartão, nesse caso receberão a dose para fins de prevenção”, explicou a coordenadora da Atenção Básica de São Desidério, Tatiane Rodrigues.

 

 

 “É muito importante tomar esta vacina, porque evita a febre amarela, e também protege nossos filhos e todas as pessoas. Quando fiquei sabendo vim logo  tomar e trouxe quase toda minha família. Em casa, tenho todos os cartões de meus filhos guardados”, disse a dona de casa, Josefa Conceição.

 

Em São Desidério, para a imunização, a Secretaria de Saúde conta com a parceria dos agentes comunitários para fazer uma busca ativa nas casas das pessoas e encaminhar para os postos de saúde. “Na zona rural, a cobertura está sendo intensificada e analisada por agentes comunitários daquela área, e também nas localidades que têm postos de saúde”, afirma a coordenadora Tatiane Rodrigues.

 

 

 

Quem não pode tomar - Para receber a dose da vacina é necessário levar o cartão de vacinação, caso tenha perdido, um novo será emitido. Gestantes, mulheres que estejam amamentando, crianças com até seis meses de idade não podem tomar a vacina. Pessoas com 60 anos de idade ou mais, só poderão ser vacinadas após uma prescrição médica, ao menos que apresentam o cartão de vacinação, comprovando que tomaram apenas a primeira dose da vacina.

 

Locais de Vacinação:

Centro de Saúde Florentino Augusto de Souza (sede)

PSF Otacílio Jesuíno de Oliveira (sede)

PSF Antônio Pereira da Rocha (sede)

PSF Marcos Konishi  no Distrito de Roda Velha de Cima

PSF  Paulino Antônio do Carmo / Roda Velha de Baixo

Posto de Saúde em Distrito do Sitio do Rio Grande

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Parceiros

Jornal Classe A LTDA ME
Av. Tancredo Neves, 1016 - Aroldo da Cruz 
    CEP: 47850-000 / Luís Eduardo Magalhães-BA
 jornalclassea@yahoo.com.br
77 3639-0108 

© 2016 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com