Secretaria de Meio Ambiente realiza plantio de mudas no estacionamento público de LEM

November 22, 2016

 

 

A secretaria de Meio Ambiente e Economia Solidária (SEMAES) de Luís Eduardo Magalhães, em parceria com as secretarias de Infraestrutura e Planejamento, Orçamento e Gestão, realizou na manhã desta terça-feira, 22, o plantio de 60 mudas de árvores no início do estacionamento público, localizado na Avenida Barreiras, entre a Rua Rondônia e a Avenida Salvador.

 

Entre as espécies plantadas estão o Pau Brasil, Angico, Nim, Ipê (rosa, amarelo e branco) e Cajueiro. Os principais objetivos do plantio foram a correta arborização do estacionamento público e a compensação pela retirada de oito árvores da espécie Fícus Benjamina, realizada no início das obras do estacionamento com prévia autorização da SEMAES, que apresentavam sistema radicular agressivo e prejudicariam assim a manutenção da pavimentação do local.

 

Para o secretário da pasta, Jimmy Gregorio, além da arborização do estacionamento, a ação também oferecerá melhoria das condições de vida no centro urbano de LEM. “Uma adequada arborização nos fornece além da sua função paisagística, sombra, ventilação, proteção contra ventos, diminuição da poluição sonora, absorção de parte dos raios solares, ambientação à pássaros e absorção da poluição atmosférica, neutralizando os seus efeitos na população”, explicou.

 

Parte das mudas plantadas na ação são oriundas do Viveiro Municipal, localizado no bairro Santa Cruz e outras são fruto de doação dos parceiros Hotel Veneza e Mauricéa Alimentos. 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Parceiros

Jornal Classe A LTDA ME
Av. Tancredo Neves, 1016 - Aroldo da Cruz 
    CEP: 47850-000 / Luís Eduardo Magalhães-BA
 jornalclassea@yahoo.com.br
77 3639-0108 

© 2016 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com