Mais uma turma de capelães foi formada neste final de semana em Luís Eduardo Magalhães. O Secretário de Educação, Carlos Lopes da Fonseca, representou a Prefeitura.
Na Bahia, são mais de 40 mil capelães e neste sábado, mais 75 pessoas se juntaram ao propósito. O comandante Geral pela Ordem dos Capelães do Brasil, Jau Paim, falou do papel social da Capelania.
“Capelão é aquele que cuida, zela da saúde espiritual do seu próximo, aquele que traz a palavra de conforto, de aconchego. Momento em que a pessoa está passando por depressão. Nós levamos a palavra de conforto dentro das delegacias, das prisões, hospitais, escolas”, explicou.
Para o Tenente coronel capelão Roberval, que veio da capital baiana, o objetivo é difundir a Capelania em todos os municípios, para trabalhar em locais de coletividade, abençoando pessoas.
“Quero parabenizar a OCB pela primeira formatura de capelães e pelo trabalho que eles desenvolvem aqui em Luís Eduardo Magalhães”, concluiu o secretário de Educação, Carlos Lopes da Fonseca.
Ascom / PMLEM
Commentaires