Projeto aconteceu nos municípios entre osdias 29, 30 e 31 de agosto, e buscou ensinarcrianças sobre reciclagem
A peça infantil “Reciclando Com As Latas Mágicas”realizou, entre os dias 29 e 31 de agosto, seis apresentações doespetáculo em escolas públicas de Luíz Eduardo Magalhães(BA), que tinham como objetivo ensinar as crianças sobre a importância da reciclagem e da preservação do meioambiente.
A peça conta a história de Pedrinho, um garoto esperto que adora agir da maneira correta em relação ao meioambiente. Um dia, ao passar por um lixão, sente muita tristezacom o que vê e vai para casa com aquela imagem na cabeça. Ao se deitar, recebe a visita das Lixeiras Plástricia, Papélida,Metalindo e Vidron, que representam a Coleta Seletiva. Juntoseles têm a missão de educar a todos como fazer a coletaseletiva e informar quanto tempo cada resíduo recicláveldemora para desaparecer da natureza.
Durante a apresentação, foi abordado a importância dareciclagem, o funcionamento da coleta seletiva e os benefícios da separação do lixo para o meio ambiente. Luís EduardoMagalhães (BA), o projeto contemplou 1.274 crianças.
Através da Lei de Incentivo à Cultura, o projeto“Reciclando com as Latas Mágicas” tem a produção da ClauviProduções, apoio da Sancell e Incentivar com patrocínio daBayer e realizado pelo Ministério da Cultura, Governo FederalUnião e Reconstrução.
Instituições que receberam o espetáculo :
Escola Municipal “Onero Costa da Rosa”, Escola Municipal“Angelo Bosa” e Escola Municipal “Ottomar Schwengber”.
Sobre A Bayer: A Bayer é uma empresa global comcompetências essenciais nas áreas de ciências da vida, saúde enutrição. Seus produtos e serviços são projetados para ajudaras pessoas e o planeta a prosperar, apoiando os esforços parasuperar os principais desafios apresentados por umapopulação global em crescimento e envelhecimento. A Bayerestá
comprometida em impulsionar o desenvolvimento sustentável e gerar um impacto positivo em seus negócios. Ao mesmotempo, o Grupo pretende aumentar o seu poder de ganho e criar valor através da inovação e do crescimento. A marca Bayer representa confiança, confiabilidade e qualidade emtodo o mundo.
Sobre o Ministério: A principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições,shows, livros, museus, galerias e várias outras formas deexpressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoiodo Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar oacesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinadossão obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja,eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades.
Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismodo incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts). Essas ações são patrocinadaspela Bayer. Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura
Contato para pautas:
Vira Comunicação - contato@viracomunicacao.com.br - (19) 3367-1233Letícia Herenyi –leticia.herenyi@viracomunicacao.com.br - (11)97562-3036 Sophia Castro –sophia.castro@viracomunicacao.com.br - (19)99186-4616
Comments