top of page
  • Foto do escritorDa redação

Prefeitura dá início ao Qualifica LEM Social

São nove cursos em bairros mais distantes do centro em unidades da Secretaria da Cidadania

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães deu início ao Programa Qualifica LEM Social, dessa vez numa parceria entre a Secretaria Municipal da Cidadania e o Senai. São ao todo nove cursos já iniciados, contemplando cerca de 240 pessoas, nos bairros Vista Alegre, Sol do Cerrado, Santa Cruz, Jardim das Oliveiras, Florais Léa, Conquista e Solar Santa Cruz. Um investimento superior a R$ 220 mil.


A secretária da Cidadania, Scheilla Bernardes, explicou que o objetivo das formações foi contemplar o público que não conseguia acessar a sede do Qualifica LEM, promovendo assim, a qualificação da mão de obra e do empreendedorismo para as comunidades assistidas pela pasta, em unidades da Secretaria. 


O Qualifica LEM Social foi pensado em três frentes de atuação:


- Cursos para mães e pais de família no próprio bairro, a exemplo de Corte e Costura e Pintor de Obras;


- Formações com foco em trabalhos manuais para os idosos, na sede do Programa Municipal de Atendimento à Terceira Idade (PROMATI);


- E cursos de aperfeiçoamento empresarial, voltados para os clientes do CrediBahia, Programa de crédito do Governo do Estado, que funciona em parceria com o município.


Entre as capacitações, a produção de Doce, Geléia e Compotas; Corte e Costura;  Produtos Natalinos; Recepcionista; Pintor de Obras, Empreendedorismo; Fotografia e Edição de Imagem para Dispositivos Móveis; Atendimento ao Cliente e Produção de Sequilhos e Petit Four. A maioria das formações serão finalizadas em 2024, em função da ampla carga horária.


SECOM/PMLEM

bottom of page