top of page
  • Foto do escritorDa redação

Prefeito Junior Marabá prestigia formatura dos agentes de Saúde e de Combate às Endemias


Profissionais agora serão técnicos em Saúde e terão atuação ampliada no SUS do município

A noite desta terça-feira (10), foi de festa para os agentes de Saúde e de Combate às Endemias de Luís Eduardo Magalhães. Eles receberam seus certificados do curso Saúde com Agente, uma parceria com o Ministério da Saúde, com duração de dois anos, que contemplou os trabalhadores do município. A cerimônia foi realizada no Ginásio José Queiroz Barreto Neto.


"Essa é a realização de um sonho para a nossa categoria. Além da nossa atuação que já é muito importante na casa das pessoas, orientando sobre a prevenção de doenças, agora também vamos poder fazer aferição de pressão, entre outros procedimentos durante as nossas visitas. Hoje nós podemos fazer muito mais", comemorou Leila Brotas, coordenadora do Sindicato dos Agentes de Saúde e de Combate às Endemias.


O prefeito Junior Marabá destacou a importância da capacitação dos profissionais e parabenizou os formandos. "Nós trabalhamos para um SUS que chegue a todos, por isso é tão importante o investimento que realizamos nos nossos agentes, que agora são técnicos. Eles que estão na ponta, na casa das pessoas e agora terão uma atuação ampliada, levando mais cuidado, saúde e qualidade de vida para os nossos luiseduardenses", pontuou. "Deixo aqui os meus parabéns a todos que se esforçaram para concluir o curso", concluiu


Valorização da categoria

Luís Eduardo Magalhães foi uma das primeiras cidades do país a reconhecer e regulamentar o piso salarial nacional dos agentes. Também contemplou os trabalhadores com novos uniformes. Cada profissional recebeu um kit contendo cinco itens: duas calças, duas blusas, boné e bolsa para desenvolver suas atividades. O fardamento estava defasado há seis anos.


SECOM/PMLEM

Kommentare


bottom of page