top of page
  • Foto do escritorDa redação

Prefeito Junior Marabá muda a realidade de famílias, através da capacitação profissional gratuita

Até o momento, já são 347 pessoas formadas pelo Qualifica LEM


Na noite desta terça-feira (08), 41 pessoas foram certificadas em duas turmas do curso de Auxiliar de Panificação, do Programa Qualifica LEM, da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Senai. A cerimônia contou com a presença do prefeito Junior Marabá, que falou da felicidade em proporcionar capacitação e melhoria na qualidade de vida das famílias do município.


"Eu nasci numa família de comerciantes e sei como uma iniciativa como essa pode mudar a vida de uma família inteira, através da geração de emprego e renda. E fico muito feliz por vocês estarem concluindo essa capacitação, que é só o início do que pensamos para o Qualifica LEM. No futuro próximo vamos oferecer formação em muitas outras áreas", pontuou.


Histórias de sucesso


Neide e Sadrine Melo, mãe e filha, são exemplos de pessoas que utilizaram os conhecimentos adquiridos no curso, para mudar de vida. Depois que Neide concluiu a turma de Confeitaria, resolveu junto com a filha Sadrine produzir bolo de pote e vender no bairro Florais Léa 3. "Estávamos desempregadas e a capacitação nos deu um estímulo para tentar empreender, deu muito certo e agora a nossa renda vem toda da fabricação de doces e salgados", contou Sadrine. As empreendedoras que já atendem de forma online, em breve vão inaugurar a Doce Amor Confeitaria.


SECOM/PMLEM

Comments


bottom of page