• Da redação

‘Pascoa Solidária’ beneficia 120 famílias do bairro Conquista na manhã desta quarta-feira (31)



A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Trabalho e Assistência Social beneficiou 120 famílias do bairro Conquista na manhã desta quarta-feira (31), através do programa ‘Pascoa Solidária’, que entregou peixes para a Semana Santa. A ação é uma parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura.


“É muito gratificante ver a felicidade das famílias recebendo esse alimento e espero que no próximo ano possamos alcançar mais pessoas”, contou a primeira-dama do Município, Cinthya Borges.


Os peixes foram adquiridos junto a piscicultores familiares de Luís Eduardo, valorizando a agricultura local.


“Essa é uma parceria inédita da Agricultura, favorecendo quem mais precisa nessa Semana Santa. É um método também de incentivar o agricultor a estar em dia com os seus documentos, para poder participar da próxima compra”, ressaltou o diretor de Agricultura, Kenni Henke.


A secretária de Trabalho e Assistência Social, Scheilla Bernardes, falou do público alvo do programa.


“Essa primeira edição da nossa ‘Pascoa Solidária’ a gente tentou abraçar quem realmente precisa, aquele que está sem renda alguma. A gente incluiu inclusive os trabalhadores da cultura, os idosos, vamos entregar nas residências para os idosos acamados. Temos as pessoas cadastradas no programa ‘Cesta Cidadã’. Os abrigos da nossa cidade, todos vão receber o peixe para a Semana Santa”, pontuou.


O prefeito Junior Marabá participou ativamente das entregas. “Serão mil famílias ao todo beneficiadas com o nosso programa. São 1.250 mil kg de peixes para famílias em situação de vulnerabilidade. Cada família receberá em média 1,25 kg. Hoje fizemos a entrega em diversos pontos da cidade e amanhã faremos a entrega na zona rural. Estamos cuidando da nossa população que mais precisa”, concluiu.


Os secretários de Governo Danilo Henrique e de Infraestrutura, Franklin Willer, estiveram presentes. Representando a Câmara de Vereadores, Cristiano Reis e Lisvan Vasconcelos.


Os Bombeiros civis ajudaram como voluntários na organização.


Ascom / PMLEM

Jornal Classe A LTDA ME
Av. Tancredo Neves, 1016 - Aroldo da Cruz 
    CEP: 47850-000 / Luís Eduardo Magalhães-BA
 jornalclassea@yahoo.com.br
77 3639-0108 

© 2016 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com