top of page
tarja_branca.jpg

MPT investiga acidente de trabalho em Luís Eduardo Magalhães

  • Foto do escritor: Da redação
    Da redação
  • 15 de mai. de 2024
  • 1 min de leitura

O Ministério Público do Trabalho (MPT) instaurou inquérito civil para apurar as responsabilidades trabalhistas em relação a um acidente de trabalho ocorrido na tarde da última segunda-feira na Fazenda Guarapuava 3, localizada na BR-020, em Luís Eduardo Magalhães, no oeste baiano.

Crispiniano Queiroz Santos foi resgatado por uma equipe do Corpo de Bombeiros após ter seus pés presos ao eixo de uma colheitadeira. Este é mais um acidente de trabalho no setor de produção de grãos que preocupa o órgão pelo crescente volume. Semana passada um trabalhador morreu em São Desidério e diversos outros casos de morte por acidentes de trabalho vêm sendo registrados em volume cada vez maior.


Segundo registro do Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu na última segunda-feira (13/09) por volta das 15h20. As equipes de resgate receberam um chamado de socorro sobre um acidente de trabalho numa propriedade rural, e ao chegarem no local, os socorristas depararam-se com um trabalhador preso pelos pés ao eixo de uma colheitadeira. Os bombeiros precisaram utilizar uma ferramenta para abrir as ferragens do eixo da máquina para realizar o resgate do trabalhador, e foi usada uma empilhadeira da fazenda para realizar a descida da vítima da máquina até o chão.

Logo após o resgate o trabalhador recebeu os primeiros socorros pelo Serviço de atendimento Médico de Urgência (Samu) e foi encaminhado para um hospital. O MPT vai investigar as responsabilidades trabalhistas pelo acidente e reunir informações que identifiquem as possíveis falhas no uso dos EPIs, no treinamento dos empregados e no cumprimento das demais normas de saúde e segurança para trabalho com colheita no campo.


Fonte:Ascom MPT BA

 
 
 

Commentaires


Jornal Classe A LTDA ME
Av. Tancredo Neves, 1016 - Aroldo da Cruz 
    CEP: 47850-000 / Luís Eduardo Magalhães-BA
jornalclassea@yahoo.com.br

77 9 9810-9991

© 2003 a 2025 por jornalclassea

bottom of page