• Da redação

Luís Eduardo Magalhães: Junior Marabá é empossado prefeito




Junior Marabá (DEM) é oficialmente prefeito de Luís Eduardo Magalhães para a legislatura 2021-2024. Eleito com 29.982 mil votos, Júnior tomou posse na tarde dessa sexta-feira (01), no plenário da Câmara de Vereadores.

"Agora é hora de trabalho, hora de dedicação, para fazer essa cidade dar certo", disse.


O prefeito também inovou e escolheu uma mulher como líder do seu governo na Câmara, a vereadora Zezília Martins (AVANTE). "Vou lutar para que na próxima tenhamos meio a meio aqui, eu serei um aliado na luta das mulheres".


Quem comemorou foi o deputado Federal Carlos Tito (AVANTE), que prestigiou a cerimônia. "Isso mostra o comprometimento do nosso partido com a gestão de Júnior Marabá", pontuou.


Na oportunidade, também assinaram o termo de posse, os 17 vereadores eleitos no último dia 15 de novembro.


O deputado Estadual Antônio Henrique Júnior também esteve presente na posse e parabenizou o prefeito. "Nós sabemos que ele vai fazer um governo de transformação, mostrando as potencialidades de Luís Eduardo Magalhães", ressaltou.


Seria uma cerimônia tranquila, não fosse uma situação que pegou muitos de surpresa na eleição da mesa diretora da Câmara: o irmão do vice-prefeito, o vereador Fernando Fernandes lançou uma segunda chapa, composta por vereadores do grupo político do ex-prefeito. A eleição do vereador Nei Vilares, que já era dada como certa, inclusive contando com o voto de Fernando, foi tirada numa manobra sorrateira. Por apenas um único voto de diferença.


O próprio prefeito classificou o ato como traição, "uma facada pelas costas", mas deixou claro que a sua relação com o vice não mudou. "Eu confio em você e estou aqui para te defender". O vereador Nei Vilares também tranquilizou a população se mostrando ao lado de Júnior o tempo todo: "Toda a minha vida tem sido guiada por Deus".


O vereador Silvano Santos, também do Democratas, não deixou por menos, em um discurso forte, colocou o novato no seu devido lugar. "Vamos denunciar o que for feito de errado nessa casa. Não adianta vir pra cá chamar de colega. A partir de hoje eu sou oposição a vocês, porque eu sei que isso aí é jogo sujo".


A ausência de Filipe Fernandes foi se explicando aos poucos. Inconformado com a decisão do irmão, o vice-prefeito se sentiu constrangido em participar do evento.


Ascom / PMLEM

Jornal Classe A LTDA ME
Av. Tancredo Neves, 1016 - Aroldo da Cruz 
    CEP: 47850-000 / Luís Eduardo Magalhães-BA
 jornalclassea@yahoo.com.br
77 3639-0108 

© 2016 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com