top of page
  • Foto do escritorDa redação

Luís Eduardo Magalhães está de portas abertas para a industrialização

A Coelba confirmou a ampliação da oferta de energia para os próximos anos, através de investimentos em novas linhas de transmissão e na capacidade de distribuição com a ampliação da subestação do centro industrial do cerrado, que terá sua capacidade duplicada, e a viabilidade da construção de uma nova subestação no perímetro urbano de Luís Eduardo Magalhães.


Tais investimentos garantirão o aumento da capacidade energética de 75,3 MVA ainda em 2023, e mais 26,6 MVA até 2025, gerando um crescimento de 101,9 MVA.


Somando a atual capacidade instalada, que é de 133 MVA, com os investimentos até 2025, chegaremos a capacidade energética total de cerca de 235 MVA.


Dessa forma, o Município terá um grande potencial de crescimento socioeconômico com futuras instalações agroindustriais, vinculado ao início das operações do Aeroporto de Luís Eduardo Magalhães em 2024 e aos grandes investimentos da atual Gestão Pública, tais como, pavimentação, saneamento, mobilidade urbana, aterro sanitário, hospital, entre outros. A cidade, que já é a 6ª maior economia da Bahia e o segundo município que mais exporta no Nordeste, terá um crescimento ainda maior.


*Videoconferência*

Na manhã desta terça-feira (24), o prefeito Junior Marabá participou de videoconferência com diretores técnicos da Coelba. Na oportunidade, foi tratada a parceria com a Prefeitura, para garantir a realização desses investimentos.


Os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura e Urbanismo, Gilson Sena e Franklin Willer, respectivamente, participaram do encontro.


SECOM/PMLEM

Comments


bottom of page