• Da redação

LEM: prefeito eleito notifica Prefeitura para formação de equipe de transição



O prefeito recém-eleito de Luís Eduardo Magalhães, Júnior Marabá (DEM), protocolou, apenas 48 horas após a sua eleição, um Ofício na Prefeitura Municipal onde notifica o Oziel Oliveira a constituir uma equipe de transição de governo até o dia 30 de novembro, ou seja, 30 dias antes da sua posse.


A Transição de Governo é um procedimento adotado em regimes democráticos que tem por objetivo assegurar aos executivos eleitos receberem informações e dados necessários ao exercício da função, assim que tomar posse. Esse procedimento é importante pois a troca de conhecimento entre a gestão que termina e o novo governo ajuda na manutenção das políticas governamentais em curso e facilita a implementação do novo programa de governo.


Na prática a democracia toma outros contornos quando não existe de fato interesse que as reais informações sejam passadas. “ Minha única preocupação é com a continuidade do funcionamento da prefeitura nas suas atenções básicas, como a saúde, a educação e os programas sociais. Estes três são os pontos mais delicados de uma gestão, pois afetam diretamente a população. Gostaria de receber o município, no dia primeiro de janeiro, com informações claras sobre estes setores”, disse Junior Marabá, preocupado com o que irá encontrar na prefeitura em janeiro de 2021.


Até hoje, 20 de novembro, não houve nenhuma manifestação por parte da atual gestão.


Fonte: Veja Política

Jornal Classe A LTDA ME
Av. Tancredo Neves, 1016 - Aroldo da Cruz 
    CEP: 47850-000 / Luís Eduardo Magalhães-BA
 jornalclassea@yahoo.com.br
77 3639-0108 

© 2016 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com