• Da redação

LEM: Pacientes marcam e não comparecem a exames e consultas agendadas



A Secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães tem enfrentado uma situação inusitada, que vem prejudicando as ações da pasta. Pacientes marcam e confirmam a presença nos dias agendados, mas não comparecem na data.


A Secretaria cria toda uma logística, a partir de mutirões para exames e consultas com especialistas, e metade, ou mais da metade das pessoas não comparecem. Criando um transtorno para a equipe de saúde, e para quem realmente necessita do serviço.


No último final de semana, foram marcados 200 exames, e apenas 103 compareceram. Ou seja, 97 pessoas faltaram.


No sábado (22), dos 65 agendamentos na Policlínica Municipal, para pediatria, 25 pacientes não compareceram. O mesmo ocorreu com as consultas, ultrassom obstétrica e ultrassom geral. Dos 116, 27 não se apresentaram.


E esse tem sido um cenário comum, de acordo com a diretora de Regulação do Município, Sueli Kudora. “Temos o cuidado de agendar, confirmar com o paciente na véspera, mas mesmo assim, tem sido muito comum essas faltas”, lamentou.


A Secretaria de Saúde tem trabalhado no intuito de oferecer o melhor serviço e suprir a demanda reprimida, através dos mutirões. É importante que a população se comprometa com os dias e horários agendados, para não prejudicar quem realmente necessita dos procedimentos.


Ascom / PMLEM

Jornal Classe A LTDA ME
Av. Tancredo Neves, 1016 - Aroldo da Cruz 
    CEP: 47850-000 / Luís Eduardo Magalhães-BA
 jornalclassea@yahoo.com.br
77 3639-0108 

© 2016 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com