top of page
  • Foto do escritorDa redação

LEM: 44 pessoas foram certificadas através de parceria da Prefeitura com o Qualifica Bahia

O Qualifica Bahia promoveu a profissionalização de 44 homens e mulheres em Luís Eduardo Magalhães, nos cursos de Cabeleireiro e Maquiagem e Eletricista de instalações prediais. A capacitação gratuita, foi possível graças a parceria com a Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Cidadania e a Fundação Esperança. A cerimônia de certificação aconteceu na noite de quinta-feira (16), no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do bairro Conquista.


O público do programa são os trabalhadores que buscam colocação no mercado de trabalho, tendo prioridade de atendimento às populações socialmente vulneráveis do Cadastro Único, beneficiários do Programa Bolsa Família, mulheres e jovens em busca do primeiro emprego. Os cursos foram ministrados nos centros de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.


Sobre o Programa


O Programa Qualifica Bahia é uma ação do Governo do Estado da Bahia, realizada através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte – SETRE, com recursos oriundos do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza – FUNCEP e do Tesouro do Estado, com o objetivo de promover a qualificação social e profissional de trabalhadores e trabalhadoras na Bahia e preparar estas pessoas para serem inseridas no mundo do trabalho.


SECOM/PMLEM

Comments


bottom of page