O prefeito Junior Marabá colocou a equipe na rua e realizou um mutirão de varrição, pintura de meio fio e limpeza de canteiros e vias. São mais de 50 homens nos bairros Conquista e Santa Cruz, desde o final de semana. O Centro da cidade também está sendo beneficiado.
Após a conclusão da limpeza nessas localidades, as equipes serão mobilizadas para outros bairros do município.
[16:49, 04/01/2021] Silvio Lyra: Matéria para as imagens acima 👆🏼👆🏼
[16:49, 04/01/2021] Silvio Lyra: Inspeção constata que prefeitura foi deixada suja, sucateada e com ambientes insalubres
Ao lado de sua equipe de trabalho o prefeito Junior Marabá foi conferir de perto a situação estrutural dos prédios públicos do município. A inspeção detalhada ocorreu durante todo o sábado (02), e a constatação foi a já esperada: total abandono.
Pela manhã, foram visitadas as sedes das seguintes secretarias: Assistência Social, Finanças e Planejamento; Segurança, Ordem Publica e Trânsito; Meio Ambiente, Agricultura e o Centro Cultural.
“Infelizmente a antiga gestão não demonstrou nenhuma preocupação com o cidadão. Os prédios estão sucateados e sem a mínima condição de atender a população de forma digna. Mas hoje nós estamos fazendo um levantamento de todos os prédios para que na segunda-feira tenhamos um mínimo de condição de trabalho”, disse o prefeito Junior Marabá.
"Encontramos uma prefeitura muito espalhada, suja e sucateada. Na Assistência Social não tinha nem sistema nos computadores, é lamentável observar o que fizeram com o dinheiro da população", contou o vice-prefeito e secretário de Indústria e Comércio, Filipe Fernandes.
À tarde, a visita iniciou pela secretaria de Infraestrutura e a sede nova da prefeitura. No início da noite, a Feira do bairro Santa Cruz foi inspecionada, seguida pela secretaria de Saúde, Hospital e Maternidade Gileno de Sá e Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
O secretário de Governo e Articulação Política, Danilo Henrique ficou abismado com o cenário de insalubridade. "Um lugar ruim para trabalhar e atender às pessoas, essa é a realidade dos prédios do município".
Agora, a corrida é contra o tempo para organizar a casa e agilizar os atendimentos. Franklin Willer, secretário de Infraestrutura elencou as principais obras que serão necessárias realizar nesses locais.
"Com a chuva que deu, a secretaria de Infraestrutura ficou alagada, teve curto circuito na Feira. Então teremos muito trabalho. Vamos precisar arrumar do teto ao chão, forro, instalações elétricas, pintura e até algumas questões de acessibilidade para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida", pontuou.
Fizeram parte da comitiva, além do prefeito Junior Marabá, o vice- prefeito Filipe Fernandes, os secretários de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, João Paulo; Saúde, Darkson Marques; Infraestrutura, Franklin Wiiler; Assistência Social, Scheilla Bernardes Splengler e Governo, Danilo Henrique.
Estiveram presentes tambem, o superintendente de Trânsito, Adê Cerrado; as vereadoras Sandra da ONG e Zezilia Martins e o vereador Lisvan Vasconcelos
Comentarios