top of page

Barreiras será sede de novo posto de comando do Corpo de Bombeiros no Oeste

Foto do escritor: Da redaçãoDa redação

Estrutura faz parte das ações de interiorização e aperfeiçoamento dos serviços oferecidos pela corporação

Um posto de comando do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) será instalado no município de Barreiras e permitirá maior agilidade nas ações de combate a incêndios, comuns no Oeste do estado. A escolha do município foi feita a partir de análises que mostraram a localização estratégica para a concentração das informações e, principalmente, para o deslocamento dos bombeiros, equipamentos e suprimentos para atendimento às situações de emergência na região.

“Já temos uma expertise nesses atendimentos, e Barreiras é uma cidade com localização privilegiada para que nossos bombeiros consigam chegar aos locais com maior facilidade. Os incêndios florestais podem acontecer em áreas íngremes e de difícil acesso, por isso a escolha de Barreiras”, explica o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Adson Marchesini.

O novo posto de comando não vai apenas concentrar as informações das ocorrências relacionadas a incêndios florestais, mas também terá outras atribuições. Isso proporcionará mais facilidade na troca de informações entre as unidades do próprio Corpo de Bombeiros e outros órgãos estaduais envolvidos no atendimento das ocorrências.

A interiorização das unidades da corporação faz parte da política de ampliação e aprimoramento dos serviços prestados, em diferentes áreas, à população baiana. As mudanças integram o conjunto de projetos de lei de modernização da segurança pública enviado pelo Governo, e já aprovado na Assembleia Legislativa.


FONTE: ASCOM/BAHIA

 

Comments


Jornal Classe A LTDA ME
Av. Tancredo Neves, 1016 - Aroldo da Cruz 
    CEP: 47850-000 / Luís Eduardo Magalhães-BA
 jornalclassea@yahoo.com.br
77 3639-0108 

© 2016 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page