top of page
  • Foto do escritorDa redação

Agosto Lilás: Centro de Apoio à Mulher (CAM) promove palestra para  profissionais da beleza



Mulheres que cuidam de mulheres


A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através do Centro de Apoio à Mulher (CAM), promoveu nesta segunda-feira (22), no auditório da Pitágoras, a palestra "Mulheres que Cuidam de Mulheres", voltada para profissionais da área da beleza. A iniciativa faz parte das ações do Agosto Lilás, mês de combate à violência contra a mulher. A palestra contou com a participação do secretário de Segurança, João Paulo Nascimento e do comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), João Batista.


No encontro, foram apresentadas as principais ações do CAM, como o atendimento psicológico, jurídico e social. As profissionais presentes também puderam aprender como identificar possíveis situações de violência doméstica. 


"Os ambientes como salão de beleza são locais nos quais as mulheres compartilham muitas informações, então acreditamos que quanto mais a questão da violência doméstica for discutida nesses espaços, mais fácil a identificação de possíveis violências e o encaminhamento para programas como o CAM", destacou a coordenadora do Centro, Nara Apolinário.


O CAM

O Centro de Apoio à Mulher (CAM), é um programa da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, fruto de parceria entre as secretarias de Cidadania, Segurança e Saúde.


Um espaço destinado a oferecer acolhimento e atendimento humanizado às mulheres que se encontram em situação de violência doméstica, proporcionando atendimento psicológico, social, orientação e acompanhamento jurídico necessários a superação da situação de violência.


Endereço do CAM

Rua Valdemar Klein, nº 129, Jardim Imperial.

Contato: (77) 9 9952-7818


SECOM/PMLEM

Comments


bottom of page