• Ascom / Selectra / Foto: Anatel

TVs por assinatura começam a enviar alertas de desastres no Nordeste


O projeto de alertas de desastres por TV por assinatura, coordenado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em conjunto com as prestadoras de TV por Assinatura e os órgãos vinculados à Defesa Civil, representados pelo Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad), começa a valer nos estados do Nordeste, sendo implementado nos estados da Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. Esta é a última fase do projeto que já está disponível nas regiões sul, sudeste, centro oeste e norte do país.


Objetivos do Projeto

Esse projeto tem como objetivo complementar e auxiliar as ações dos órgãos de Defesa Civil na prevenção e mitigação dos impactos ocasionados por desastres naturais, alertando os cidadãos que estejam em localidades de risco sobre a iminência de eventos como alagamentos, enxurradas, deslizamentos de terra, vendavais, chuvas de granizo, entre outros.


Como funciona?

Não é necessário realizar o cadastro para poder receber os alertas, eles aparecerão por 10 segundos na tela do cliente de TV por assinatura como um pop-up (imagem sobreposta), possibilitando fechar o aviso. Os alertas serão enviados pelas própria operadoras de TV e são responsabilidade dos órgãos de Defesa Civil, que dispõem de informações como estudos meteorológicos, geológicos e sismológicos.

Os clientes serão avisados do início desse serviço com a mensagem: “DEFESA CIVIL: agora os ALERTAS de RISCO estão na sua TV. Fique ligado!” e não se pode bloquear o recebimento desses alertas. Atualmente as operadoras participantes são Sky, Oi, Vivo, Claro (NET) e NossaTV.


Para mais informações sobre os alertas de desastres: https://bit.ly/2EAAgF2

Fonte: Anatel - https://bit.ly/38MONeK


Jornal Classe A LTDA ME
Av. Tancredo Neves, 1016 - Aroldo da Cruz 
    CEP: 47850-000 / Luís Eduardo Magalhães-BA
 jornalclassea@yahoo.com.br
77 3639-0108 

© 2016 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com