• Da redação

Estudantes de Barreiras são empossados como agentes mirins de combate a perdas


Dentro do programa “De Olho nas Perdas”, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) envolveu na última terça-feira (17) estudantes de Barreiras no combate às perdas de água. Em uma série de quatro atividades, pela manhã e de tarde, cerca de 120 estudantes da Escola Casinha Feliz, localizada no bairro Barreirinhas, participaram das palestras educativas com foco no consumo racional de água e identificação de possíveis perdas de água como vazamentos dentro dos imóveis e na rede de água. Na oportunidade, eles foram empossados, de forma simbólica, como agentes mirins de combate a perdas.


Ao promover as ações, a assistente social da Embasa, Geisa Mendes, acredita que a formação dos agentes mirins pretende levar a importância do uso racional de água ainda na infância. “Eles já incorporam desde cedo a importância de economizar água influenciando também os pais e os irmãos dentro de casa”, explica. Além de dicas práticas, eles aprendem sobre os processos de tratamento e do controle de qualidade. Os estudantes também ganharam cartilhas educativas com foco no consumo racional de água, e brindes como boné, camisa, e garrafinha.


A área social da Embasa vem sensibilizando a população em área onde vem sendo realizadas ações das áreas operacionais, comerciais e sociais para reduzir os índices de perdas no sistema de abastecimento. Em Barreiras, a posse simbólica de ACP`s mirins também já aconteceram em escolas dos bairros Santa Luzia, Centro, Morada Nobre e São Miguel, onde o setor operacional da Embasa também promoveu intervenções para reduzir as perdas como retirada de ligações clandestinas e by pass e identificação e reparo de vazamentos na rede distribuidora e substituição de hidrômetros violados ou adulterados. Denúncias ou informações de irregularidades ou vazamentos na rede distribuidora de água, a população pode entrar em contato pelo 0800 0555 195.


Jornal Classe A LTDA ME
Av. Tancredo Neves, 1016 - Aroldo da Cruz 
    CEP: 47850-000 / Luís Eduardo Magalhães-BA
 jornalclassea@yahoo.com.br
77 3639-0108 

© 2016 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com