• Ascom / SPRLEM

Inova Farm Lem, evento de inovação e tecnologia para o agro teve início em Luís Eduardo Magalhães


O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar Bahia em parceria com a Softex iniciou na tarde de sexta-feira, 30, em Luís Eduardo Magalhães, o “Inova Farm Lem” - Programa SENAR AgroUp e da Rede de Inovação para a Agricultura e Pecuária – RIAP que visa debater e encontrar soluç&otil de;es para resolver localmente os problemas apontados pelos produtores rurais.

O Inova Farm acontecerá de 30 de agosto a 01 de setembro no Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães – SPRLEM e durante os três dias reunirá especialistas do agro, desenvolvimento, negócios e designer queserão instigados a pensar e desenvolver ideias para a agropecuária na busca pela melhor solução tecnológica.

Iniciando os trabalhos, os participantes visitaram no primeiro dia a Fazenda Triunfo do produtor rural Eduardo Manjabosco, localizada no Anel da Soja. Durante a visita puderam conhecer e entender sobre o funcionamento da propriedade com o sistema de integração lavoura e pecuária que consiste na exploração de atividades agrícolas e pecuárias, de forma integrada.

A noite no auditório do Sindicato foi realizada a abertura do evento que contou com a participação dos representantes da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia - FAEB, a vice-presidente e o 1º vice-presidente administrativo da Faeb, Carminha Missio e Guilherme Moura, respectivamente, o presidente do SPRLEM, Cícero José Teixeira, além dos organizadores, mentores e participantes do evento.

A vice-presidente da FAEB, Carminha recepcionou a todos destacando a importância do evento e agradecendo aos parceiros que contribuíram para a realização do mesmo. “Agradeço a todos que colaboraram para a realização deste evento, ao Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães, a Softex, Ufob, Sesi, Sebrae e ao Senar em nome do vice-presidente administrativo e também coordenador do evento, Guilherme Moura. Desejo que todos tenhamos um excelente aprendizado e que se sintam em casa neste espaço que é de todos nós”, falou Carminha.

De acordo com o presidente do SPRLEM, Cícero Teixeira, o Inova Farm Lem é um evento grandioso que reúne diversos profissionais empenhados em trazer soluções para as problemáticas vividas pelos produtores. “O Inova Farm Lem é um evento bem maior do que imaginávamos, quero parabenizar a todos pela realização e destacar que este é o momento importante de interação, troca de experiências e muito aprendizado. Desejo que todos tenham um excelente evento”, destacou.

Neste momento foram apresentados aos participantes os desafios que deverão ser solucionados durante a maratona de 52 horas e que estão relacionados a questões legais e institucionais, de mercado e operacionais no agronegócio.

O RIAP está sendo realizado em cinco estados brasileiros (Bahia, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Rondônia e Minas Gerais), onde o SENAR visa conectar os diversos atores e parceiros para contribuir ativamente com a transformação tecnológica no campo, por meio da identificação das necessidades reais dos produtores rurais e da busca de soluções. A Bahia foi o estado do Nordeste do Brasil escolhido para receber o Projeto que vai acontecer nas cinco regiões do País e também contará com eventos imersivos, palestras, workshops dentre outras atividades.


Jornal Classe A LTDA ME
Av. Tancredo Neves, 1016 - Aroldo da Cruz 
    CEP: 47850-000 / Luís Eduardo Magalhães-BA
 jornalclassea@yahoo.com.br
77 3639-0108 

© 2016 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com