Além do trabalho da secretaria de Infraestrutura com a coleta de entulhos e lixos descartados irregularmente, limpeza de lotes e varrição das ruas, a prefeitura de Luís Eduardo também realizou um trabalho de combate à dengue e recolhimento de materiais recicláveis na manhã de hoje (19), no Parque São José.
A secretaria de Saúde enviou agentes de combate às endemias que conscientizaram os moradores sobre a importância do combate ao mosquito transmissor da dengue, zika vírus e febre chikungunya e eliminaram possíveis criadouros e focos do Aedes Aegipty. Na área do meio ambiente, uma equipe da Coleta Seletiva Solidária tirou das ruas e lotes materiais recicláveis que foram descartados em locais inadequados, além de recolher produtos reaproveitáveis nas residências.
De acordo com o secretário de Meio Ambiente e Economia Solidária, Alcides Meira, um trabalho importante para a comunidade e para a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis, porque gera emprego e renda para os associados, com a separação de materiais como plástico, vidro, alumínio e papelão.
Na próxima quinta-feira (25), a equipe da Coleta Seletiva Solidária também estará no bairro Jardim das Acácias, a partir das 8h, realizando o trabalho de conscientização ambiental e o recolhimento de materiais recicláveis. O início dos trabalhos será no mercado municipal.
“Além de ajudar na questão ambiental, com a manutenção da limpeza das ruas, a coleta seletiva também é um importante fator social, por isso a população deve colaborar”, comentou Alcides Meira. Ainda na manhã desta sexta-feira (19), fiscais ambientais também apuraram denúncias e multaram responsáveis por irregularidades como esgoto lançado a céu aberto e depósitos irregulares de entulho no bairro Verde Vida.
Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA