• blog bahia

Aluna surda de Barreiras comemora formação em curso superior


O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) foi apresentado na última terça-feira (18), em uma das salas de aula em que ela estudou


Dos nove milhões de brasileiros que declararam ter deficiência auditiva ao IBGE, no Censo de 2010, aproximadamente 344,2 mil são completamente surdos. Dentro desse contingente populacional encontra-se a barreirense Aline Kailane da Silva da Cruz. Ela venceu a batalha pela formação em nível superior na Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB).


Durante a apresentação, Aline falou, por meio da língua de sinais, sobre as dificuldades encontradas no ensino médio, com a rejeição das escolas, e em outra tentativa no ensino superior em uma instituição pública, quando não dispunha de intérprete para acompanhá-la durante as atividades.


“Na primeira prova, na universidade pública, fui colocada na mesma condição dos demais alunos, sem intérprete, e isso influenciou no baixo desempenho que tive na avaliação. Apesar da decepção, decidi que buscaria outras alternativas para alcançar o meu sonho de concluir a graduação”.


Após passar pela avaliação da banca, Aline, ao lado do esposo Fábio Cruz, falou sobre o legado do período acadêmico. “Estou muito feliz e emocionada. Quando lembro de tudo o que passei, percebo o quanto eu recebi de apoio da família e de amigos, para chegar a essa vitória”, comemorou Aline.


Jornal Classe A LTDA ME
Av. Tancredo Neves, 1016 - Aroldo da Cruz 
    CEP: 47850-000 / Luís Eduardo Magalhães-BA
 jornalclassea@yahoo.com.br
77 3639-0108 

© 2016 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com